Guia turístico morre durante trilha em Parque do Ibitipoca, em Minas Gerais

Yngrid Horrana Por Yngrid Horrana
2 min de leitura

O guia turístico Alex Mendes Ferreira de Sousa, de 48 anos, teve um mal súbito acompanhado de óbito enquanto percorria uma trilha no Parque Estadual do Ibitipoca, no município de Lima Duarte, em Minas Gerais. 

O caso aconteceu na tarde do último domingo (27), dentro do limite da reserva. Pessoas que estavam no local informaram que o profissional subia a área da Cachoeirinha quando então começou a passar mal.

Segundo o Parque, no momento em que Sousa sinalizou mal-estar, ele já foi socorrido pela equipe do local: “Ele foi atendido imediatamente por profissionais de Saúde que estavam no grupo e realizaram os procedimentos de socorro.

Foi informado, no entanto, que apesar dos esforços para socorrer o guia, que posteriormente viria a ser resgatado por um veículo aéreo, o socorro não foi suficiente, porque Sousa morreu ainda no resgate.

Em nota, a instituição prestou lamentações e solidariedade em decorrência do acontecido. 

“Com pesar, informamos que tivemos uma ocorrência no parque, em que um dos nossos guias credenciados, o Alex Mendes Ferreira de Sousa, infelizmente, veio a óbito. A causa foi um mal súbito, durante subida, próxima a Cachoeirinha. Foi atendido imediatamente por profissionais de saúde que estavam no grupo e realizaram os procedimentos de socorro. Foi resgatado com apoio aéreo.”


Instituto Estadual Florestal (IEF) lamenta o falecimento do guia turístico Alex Mendes Ferreira de Sousa. (Foto: Reprodução/Instagram)


O Instituto Estadual Florestal, que fiscaliza as atividades de áreas ambientais do estado, também se manifestou diante do fato. O Órgão demonstrou apoio e solidariedade às pessoas próximas de Alex de Sousa. 

Ainda não há respostas que justiquem o motivo pelo qual o guia não se sentiu bem e rapidamente veio a óbito.

 

Foto Destaque: Guia turístico morre durante trilha em Parque de Ibitipoca, em Minas Gerais. Reprodução/Instagram/Parque do Ibitipoca.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile