Guilherme Corradi revela 4 destinos turísticos imperdíveis para conhecer nas férias

Fellipe Casimiro Por Fellipe Casimiro
7 min de leitura

O investidor e trader Guilherme Corradi alcançou através do seu trabalho liberdade financeira e geográfica, podendo trabalhar de qualquer lugar do mundo, tendo nos últimos anos conhecido destinos turísticos praticamente em todos os continentes. Com isso, além de exercer sua profissão principal, também se tornou um influenciado digital, compartilhando seus destinos de viagem com milhares de seguidores nas redes sociais.


(Reprodução/Instagram) 


Dada a experiência acumulada e as milhares de milhas percorridas, Guilherme Corradi fez uma seleção dos 4 melhores destinos turísticos em que esteve. Inspire-se nos roteiros sugeridos pelo influencer para ter as melhores férias de sua vida. Confira:

 

1 – Egito

 

Com a paisagem dominada pelos desertos e pela presença do Rio Nilo, onde floresceu a primeira grande civilização da humanidade, o Egito é sempre deslumbrante. Nos dias de hoje, o Egito merece cada vez mais a atenção do viajante, seja pelo caos das ruas do Cairo a Abu Simbel, do Templo de Karnak, em Luxor, ao inóspito oásis de Siwa, do bíblico Monte Sinai aos resorts do litoral do Mar Vermelho – como Sharm-el-Sheikh, Hurghada ou mesmo Dahab -, da Biblioteca de Alexandria às incontornáveis Pirâmides de Gizé, passando pelo magnífico Delta do Nilo, o Egito continua a ser um dos mais fascinantes destinos para visitar no Norte da África.


(Reprodução/Instagram)


 

A melhor altura do ano para visitar qualquer parte do Egito – seja a capital, Cairo, ou Alexandria, a norte, sejam as áreas junta à costa do Mar Vermelho – são os meses da primavera (março a maio) e outono (setembro a novembro). Uma atenção especial aos meses do Ramadã que, com certeza, poderão trazer constrangimentos aos planos de viagem – durante o dia, muitos cafés e restaurantes estão fechados e algumas empresas operam em horário reduzido.

 

2- Dubai

 

Dubai caiu definitivamente no gosto dos brasileiros. A possibilidade de conhecer um destino em constante ascensão, aliada a facilidade do stopover viajando com a Emirates fez da cidade uma parada obrigatória.

 

Uma as (das) economias mais pujantes do mundo, dentro de um país que vem se abrindo cada vez mais para o mundo ocidental: Dubai é a cidade que mais representa a riqueza e influência dos Emirados Árabes e já se tornou sinônimo de luxo, seja por abrigar o prédio mais alto do mundo, o Burj Khalifa, ou pelas construções faraônicas, ilhas artificiais e toda a modernidade que brotou das areias do deserto, além de ser o lugar no mundo com maior abundância de ouro, seja para comprar ou para admirar.

 

Brasileiros não precisam mais de visto para uma viagem a Dubai. A permissão é concedida na chegada ao país e vale por 90 dias a cada 12 meses. Para isso é necessário ter um passaporte válido, apresentar as reservas de hotel e seguro viagem.

 

Em razão da pandemia do coronavírus, os Emirados Árabes estão exigindo um atestado médico provando o resultado negativo do teste de Covid-19 que deverá ser realizado com menos de 96 horas do embarque.

 

3- Fernando de Noronha

 

Um dos destinos favoritos dos ricos e famosos do Brasil, Fernando de Noronha é um verdadeiro paraíso na terra. A ilha é muito bem preservada e merece toda a fama que tem. Seja pela logística diferenciada, pela limitação de visitantes, ou pelo esforço de preservação do Parque Nacional Marinho, Noronha exige um planejamento mais atento por parte dos turistas. 

 

Seja como for, é inegável que entre as praias de Fernando de Noronha estão algumas das praias mais belas do Brasil. No arquipélago encontram-se muitos dos melhores locais de mergulho do país – juntamente com Abrolhos. E que a UNESCO mantém o Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha na lista de locais classificados como Patrimônio da Humanidade no Brasil.

 

A minha principal escolha para procurar hospedagem em Fernando de Noronha é a Vila dos Remédios, seguido da Floresta Nova e Floresta Velha. Note, no entanto, que o preço pode condicionar fortemente as suas escolhas.

 

4- Valle Nevado (Chile)

 

O Valle Nevado é um centro de esqui localizado a apenas 46 km de Santiago, capital do Chile, ou 60 km vindo diretamente do Aeroporto Internacional, numa viagem que dura aproximadamente um hora por estradas sinuosas da Cordilheira dos Andes. Fundado em 1988 por empresários franceses que sonhavam em construir um resort de esqui com padrões europeus.

 

Hoje o local é o maior complexo para a prática de esportes de neve em toda a América do Sul. Obviamente, a estação de esqui é a principal atração do Valle Nevado, com 15 teleféricos e mais de 40 pistas divididas em quatro níveis de dificuldade, totalizando 40 quilômetros de pistas espalhadas numa área esquiável de 9 km².


(Reprodução/Instagram)


 

Para quem quer ver neve e desfrutar e boa estrutura, estando mais próximo do Brasil e com guias que falam espanhol e alguns até português, esse é o lugar perfeito. No Valle Nevado, em geral, a temporada de neve vai do meio de junho até o final de setembro, mas o período exato varia a cada ano.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile