Após os protestos realizados nas estradas do país, onde bloqueios feitos por manifestantes estão impedindo a passagem de veículos, os shows de George Henrique e Rodrigo, Gusttavo Lima e Leonardo foram cancelados como consequência dos atos dos apoiadores do presidente Jair Messias Bolsonaro.
Coincidentemente, os três cantores sertanejos são apoiadores de Bolsonaro, candidato derrotado nas urnas do segundo turno por 50,9% a 49,1% no último domingo de eleição. Além dos cantores mencionados, Jair também foi apoiado por outros artistas do meio sertanejo durante a campanha eleitoral, tendo realizado uma coletiva em Brasília com os apoiadores.
Levantamento produzido pelo G1 dos cantores sertanejos que apoiaram Jair Messias Bolsonaro e estiveram na coletiva:
- Leonardo
- Gusttavo Lima
- Fernando
- Zezé di Camargo
- Chitãozinho
- Sula Miranda
- Locutor Cuiabano Lima
- George Henrique Guadelup
Arte gráfica da remarcação do show do cantor Leonardo (Foto: Reprodução/Instagram)
Gusttavo Lima, que cantaria em Canaã dos Carajás (PA), anunciou o cancelamento em sua rede social no início da noite desta terça-feira (1) e reiterou não saber se vai remarcar o show. “A decisão foi tomada em virtude das paralisações que ocorrem nas rodovias que dão acesso à cidade e que impedem a chegada ao local em tempo hábil”, explicou o cantor em um dos trechos de seu pronunciamento.
Leonardo, por sua vez, comunicou a desmarcação do show em Criciúma (SC), nesta terça, por meio da conta do Instagram da produtora X9 Promoções, responsável pelo evento. No texto divulgado, a produtora alega os mesmos motivos de Gusttavo Lima dizendo que “devido à questão da paralisação dos caminhoneiros, ficou impossibilitada a logística do show”. No entanto, houve remarcação para o dia 1º de dezembro.
Diferente dos outros cantores, George Henrique e Rodrigo, para mostrar a impossibilidade de ocorrer a apresentação, mostraram o ônibus deles preso em um dos bloqueios feitos pelos manifestantes na estrada em Embu das Artes (SP). A dupla iria cantar em Balneário Camboriú (SC) e não comunicou se vão remarcar o show.
Foto Destaque: Gusttavo Lima em seu show. Reprodução/Instagram