INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Hamas confirma morte de dois reféns israelenses

Hamas confirma morte de dois reféns israelenses

O grupo terrorista Hamas anunciou que dois dos reféns israelenses que apareciam em vídeos divulgados no domingo (14) e na manhã desta segunda-feira (15) morreram. Nas filmagens, a jovem Noa Argamani, de 26 anos, aparece dizendo que seus dois companheiros de cativeiro não resistiram a um bombardeio feito pelas Forças de Defesa de Israel ao prédio onde estavam. Os homens em questão são Yossi Sharabi, de 53 anos, e Itai Svirsky, de 38.

Reféns apareceram em vídeos divulgados pelo grupo

No domingo (14), os fundamentalistas islâmicos haviam compartilhado registros dos três israelenses. Nas filmagens, eles apareciam em fundos diferentes e ambientes fechados, e pediam, em hebraico, para que as autoridades de Israel, e mais especificamente o Primeiro-Ministro Benjamin Netanyahu, acabem como conflito e os levem de volta para casa.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”> BREAKING: HAMAS ANSWER THEIR GUESSING GAME VIDEO<br><br>The latest update from Hamas claims that two of the three hostages featured in their previous video are dead as a result of the Israeli bombing of Gaza.<br><br>The surviving hostage, Noa Argamani: &quot;Stop this madness and bring us home… <a href=”https://t.co/HyQhthVuO7″>pic.twitter.com/HyQhthVuO7</a></p>&mdash; Mario Nawfal (@MarioNawfal) <a href=”https://twitter.com/MarioNawfal/status/1746951796868743222?ref_src=twsrc%5Etfw”>January 15, 2024</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Já nesta segunda-feira (15), o grupo divulgou um vídeo de cerca de 40 segundos de duração, no qual mostrava fotos de Yossi, Itai e Noa. A primeira frase a aparecer era “O que vocês acham?”; em seguida, eram listadas opções: “todos mortos”, “alguns mortos, alguns feridos”, e “todos vivos”. O encerramento do vídeo dizia “hoje à noite, informaremos a vocês seu destino”.

Junto com o vídeo mais recente, no qual as mortes de Yossi e Itai são informadas pela refém sobrevivente, foi divulgado um comunicado do braço armado do Hamas, as Brigadas Ezzedine al-Qassam, dizendo que os homens foram mortos no “bombardeio do exército sionista”. Não é possível dizer quando as filmagens foram feitas.

Mãe de sobrevivente apela ao Hamas

Noa Argamani, a jovem que aparece dizendo que os outros dois homens faleceram, é a mesma que foi filmada na garupa de uma motocicleta no dia 7 de outubro de 2023, durante o ataque do grupo palestino que foi o estopim para a guerra. No registro, ela aparece implorando para não ser morta.

Recentemente, a mãe da refém, Liora, divulgou um vídeo no qual pede ao Hamas que possa ver sua filha novamente. Ela tem 61 anos e está com câncer cerebral em estágio quatro, e apela ao grupo dizendo não saber quanto tempo mais tem de vida.

Foto destaque: Itai Svirsky, Noa Argamani e Yossi Sharabi em vídeo divulgado pelo Hamas (Reprodução: X/@MarioNawfal/Montagem Canva)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...