INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Hamas liberta reféns em acordo de trégua na guerra contra Israel

Hamas liberta reféns em acordo de trégua na guerra contra Israel

Na manhã desta sexta-feira (24), o Hamas iniciou a libertação de grupo de reféns, após acordo entre o grupo e Israel por quatro dias de trégua da guerra. O cessar-fogo vale para o norte e sul de Gaza.

Reféns soltos e trégua na Guerra Israel X Hamas

A operação para o acordo de cessa-fogo entre Israel e Hamas foi intermediada pelo Catar e pelos Estados Unidos, durante cerca de um mês, de forma secreta. O acordo entrou em vigor às 7h no horário local (2h no horário de Brasília). De acordo com o Ministério das Relações Exteriores do Catar, a trégua vale no norte e sul de Gaza, e o Hamas confirmou em seu canal no aplicativo de mensagens Telegram.

Em troca no acordo, Israel libertou 39 reféns palestinos

O número de pessoas libertas pelo Hamas é de 24, entre elas, 13 mulheres e crianças israelenses que foram entregues a agentes da ONG Cruz Vermelha. Os cidadãos atravessaram a fronteira entre Gaza e Egito pela cidade de Rafah. Segundo o Exército israelense, após o resgate foram encaminhados para Israel, para passarem por exames médicos. “Os reféns libertados passaram por uma avaliação médica inicial dentro do território israelense. Eles continuarão a ser acompanhados por soldados da IDF em seu caminho para hospitais israelenses, onde encontrarão com suas famílias”, afirmaram os militares.

Foi divulgado nome e idade dos israelenses libertados, que são eles: Aviv Katz, 2; Raz Katz, 4; Emilia Aloni, 5; Ohad Mundar, 9; Doron Katz, 34; Danielle Aloni, 44; Keren Mundar, 54; Hanna Katzir, 77; Adina Moshe, 72; Ruth Mundar, 78; Margalit Mozes, 78; Channa Peri, 79; Yaffa, 85.


Alguns dos reféns libertados nesta sexta-feira (24) pelos terroristas do Hamas após serem sequestrados em 7 de outubro. — Foto: Ala Militar do Hamas via Reuters

                                                      Hamas entregando reféns a funcionários da Cruz Vermelha (Foto: reprodução/Ala Militar do Hamas/Reuters)


Cessar-fogo e libertações nos próximos dias

Além de reféns israelenses e palestinos, dez tailandeses e um filipino foram soltos mediante a acordos entre o Hamas e seus países. Nos próximos dias haverá mais libertações que já estão no acordo que prevê que mais de 50 reféns sejam soltos.

Foto destaque: reféns israelenses e tailandeses sendo transportados pela Cruz Vermelha (Reprodução/Al Arabiya)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...