Helicóptero com quatro passageiros cai em Capitólio, Minas Gerais

3 min de leitura

Um helicóptero com quatro passageiros caiu na manhã de hoje (02), logo após a decolagem, no Lago de Furnas, em Capitólio, Minas Gerais. Uma das pessoas acabou morrendo. Um vídeo da queda foi registrado às 9h03min da manhã por uma câmera de segurança de um rancho no local.

Vítimas

Duas das vítimas do acidente foram identificadas: o piloto Lucas Chaves Ávila e uma das passageiras, Julia Mendonça Silva Bernardes, de 22 anos. Os dois foram encaminhados para a Santa Casa de Piumhi. Já a terceira vítima sobrevivente, ainda não identificada, foi levada para o hospital de Passos. O estado de saúde deles ainda não foi divulgado.

A quarta pessoa que estava no helicóptero ficou desaparecida na água e foi encontrada horas depois, já sem vida, pelas equipes de resgate. As buscas foram realizadas por equipes formadas por mergulhadores do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), embarcações de salvamento e equipes policiais.

O acidente

Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), as investigações estão sendo realizadas por investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III), localizado no Rio de Janeiro (RJ), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Até o momento, o que se sabe sobre o acidente é que o voo foi fretado e seria o primeiro do dia. A queda aconteceu logo após a decolagem, e os ocupantes não conseguiram detectar nenhum tipo de pane.


Momento da queda é registrado por câmeras de segurança de um rancho no local. (Reprodução/Youtube/Estadão/Vídeo cedido pelo Corpo de Bombeiros)


Em nota divulgada pela FAB, explica-se que “Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação”.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que equipes de policiais civis e de perícia foram deslocadas ao local para auxiliar nas investigações, e que novas informações serão fornecidas assim que possível.

 

Foto destaque: Helicóptero com quatro pessoas cai em Capitólio, Minas Gerais. (Reprodução/Estado de Minas/Redes Sociais)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile