INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Holandeses protestam contra medidas de restrição e lockdown, acabando em prisões e ferimentos

Pessoas ficaram feridas durante um protesto contra medidas restritivas anticovid-19 do governo da Holanda, após disparos policiais, nesta sexta-feira (19), em Roterdã. Os manifestantes queimaram um veículo de polícia e atacaram pedras contra as forças de segurança. 

Dezenas de pessoas foram presas e sete ficaram feridas, incluindo policiais, ao longo do manifesto em uma rua comercial do porto de Roterdã, de acordo com as autoridades.

O primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, comunicou há uma semana a volta de um lockdown parcial junto com uma série de restrições sanitárias, em especial para restaurantes, impedindo a disseminação do covid-19. Os bares e restaurantes devem fechar às 20h, valendo no mínimo até 4 de dezembro.

O prefeito de Roterdã, Ahmed Aboutaleb, chamou os protestos de “orgia de violência”. “A polícia considerou necessário sacar as armas para se defender”, afirmou aos jornalistas.


Protestantes tomam conta da rua comercial de Roterdã, e confrontam medidas do governo Holandês, que se atenta ao contágio do vírus. (Foto: Media TV Rotterdam via AP)


De acordo com a informação dada pela polícia local, a manifestação começou na rua Coolsingel e “terminou em distúrbios. Fogos foram avistados em vários lugares. Fogos de artifício foram lançados e a polícia disparou vários tiros de alerta”.

A imprensa holandesa informou que centenas de manifestantes que gritaram “liberdade”, arremessaram pedras contra a polícia e incendiaram diversas motocicletas elétricas.

A polícia holandesa chegou a usar um canhão de água para conter o avanço dos manifestantes em Haia, no dia que as medidas foram anunciadas. Mais de 20 pessoas foram detidas.

No último sábado, a polícia também agiu contra 15 pessoas em uma cidade da região norte, após terem eclodido confrontos entre as forças de segurança e centenas de pessoas exaltadas contra o fechamento de bares e restaurantes.

As autoridades locais emitiram uma ordem de emergência, para a proibição do acesso à área do protesto para evitar mais violência. A principal estação ferroviária de Roterdã também foi fechada.

A Holanda voltou a impor as restrições após uma nova onda de casos de covid-19, havendo mais de 21 mil novas infecções nesta sexta-feira. Como parte das regras, foi estabelecido que a população trabalhasse de casa, a menos que fosse absolutamente necessário a saída.

Os eventos públicos foram suspensos e o futebol é disputado de portas fechadas. No entanto, as escolas continuam abertas e não há impedimento para a saída. 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Servidores-responsaveis-pelo-Enem-entregam-denuncias-de-assedio-e-interferencia-ao-TCU-e-a-CGU

https://inmagazine.ig.com.br/post/Britney-Spears-rebate-a-resposta-de-Christina-Aguilera-sobre-o-fim-de-sua-tutela-Se-recusar-a-falar-e-o-mesmo-que-mentir

https://inmagazine.ig.com.br/post/Duda-Reis-comenta-sobre-anorexia-e-relacionamentos-em-seu-Instagram

O governo holandês ressaltou que irá retornar a esse assunto em 3 de dezembro, visando exlcuir as pessoas não vacinadas de bares e restaurantes, embora o plano tenha que enfrentar uma forte oposição no parlamento.

Foto em destaque: Killian Lindenburg/ANP/AFP

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...