Um crime de extrema covardia aconteceu hoje pela manhã desta quarta-feira (5). Um homem com idade de 25 anos chegou de moto, portando em mãos uma machadinha invadiu a creche particular Cantinho Bom Pastor, situada na rua dos Caçadores, no bairro velha, em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina.
De acordo com as informações oficiais da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, o assassino pulou o muro da creche no momento em que as crianças estavam distraídas brincavam na área do parquinho, e deferiu vários golpes aleatóriamente na cabeça, matando quatro crianças e deixando cinco feridas – estas foram encaminhadas para o Hospital Santa Isabel, onde ainda passam por cirurgias -. Não foi confirmado o estado de saúde delas e uma já foi liberada.
Logo após o ataque, o criminoso resolveu se entregar às autoridades competentes. O suspeito do ataque já possui um extensa ficha de antecedentes criminais por porte de drogas, lesão corporal e danos entre outros crimes. A Polícia Civil investiga a causa dessa invasão brutal.
Em seguida, o local foi isolado e os pais dos alunos, preocupados com ocorrido, se aglomervam na frente à creche em busca de novas informações sobre seu filhos. Até a tarde de hoje, a escola foi esvaziada e as crianças foram entregues para suas respectivas famílias em segurança. As aulas foram suspensas por dois dias.
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), compareceu ao local e prestou solidadriedade as famílias das vítimas em seu perfil no Twitter, publicando decreto e luto oficial de três dias em memória às vítimas do ataque, que tinham idades entre quatro a sete anos.
Os nomes foram divulgados e, entre as crianças, estão:
· Bernardo Cunha Machado – 5 anos;
· Bernardo Pabest da Cunha – 4 anos;
· Larissa Maia Toldo – 7 anos;
· Enzo Marchesin Barbosa – 4 anos.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), decretou luto oficial de três dias em respeito às vítimas de um ataque a uma creche que matou quatro crianças em Blumenau na manhã desta quarta-feira (5) <a href=”https://twitter.com/hashtag/LiveCNNBrasil?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#LiveCNNBrasil</a> <a href=”https://t.co/ncI2XgUZYk”>pic.twitter.com/ncI2XgUZYk</a></p>— CNN Brasil (@CNNBrasil) <a href=”https://twitter.com/CNNBrasil/status/1643619117402927107?ref_src=twsrc%5Etfw”>April 5, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), presta solidariedade às famílias das vítimas do ataque à creche. Reprodução/Twitter/@CNNBrasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também se pronunciou sobre o ataque trágico na creche de Blumenau, em Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (5). Segundo o mandatário “Não há dor maior para uma família que perder filhos e netos“, além disso, Lula classificou o atentado como uma “monstruosidade“.
Foto Destaque: Atentado à creche em Blumenau, Foto: Reprodução: UOL Notícias