Idoso de 102 anos realiza sonho de publicar livro escrito à mão

Nicolas Pegorare Por Nicolas Pegorare
3 min de leitura

Guardado por três décadas na gaveta de Antônio Rodrigues Gouvêa Filho, obra de ficção foi publicada nas versões impressa e digital.

Um senhor de 102 anos esperou até este momento para realizar seu sonho de publicar um livro. A obra foi escrita à mão por ele mesmo há 30 anos e depois datilografada. O livro estava literalmente guardado em sua gaveta, pois Antônio Rodrigues Gouvêa Filho não tinha recursos suficientes para publicar o material.

Mas agora, Antônio não só divulgou a versão impressa da obra, mas também lançou uma versão digital do livro.

O livro “As estranhas revelações do planeta ATF” se trata de uma obra de ficção, em que o jovem Alberto, um universitário e morador da cidade grande, vai passar as férias no sítio dos tios, no interior. Lá ele gosta de apreciar a vista da serra e seus entornos, comtemplando a flora local. Porém um belo dia, quando tudo corria bem, uma iluminação estranha atrai a atenção de Aberto. Ao se perguntar o que estaria causando o fenômeno, o jovem entra em uma jornada que muda pra sempre sua percepção sobre a vida humana.

Antônio é aposentado e mora no litoral de São Paulo, em São Vicente. Ele diz que o objetivo do livro é provocar questionamentos e reflexões aos leitores.


Antônio Rodrigues Gouvêa FIlho, idoso autor do livro (Foto: Rreprodução/Prefeitura de São Vicente)


“Não me considero escritor. Considero-me mais como um introdutor. Acredito que essa história tem a função de abrir a mente das pessoas, buscando ideias que possam trazer evolução”.

De acordo com a prefeitura de São Vicente, o livro foi desenvolvido em parceria com a Editora Viseu e está disponível para venda em seu site. Também é possível adquirir o livro através de outras lojas online, tanto em versão e-book, como na versão impressa.  A obra já está disponível em sites como Amazon, Americanas, Submarino, e outras lojas, onde é possível comprar pela internet.

 

Foto de destaque: Antônio segurando seu livro. Reprodução/Prefeitura de São Vicente 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile