Idoso perdido em Ipatinga é encontrado após latidos de seu cachorro

Luísa Giraldo Por Luísa Giraldo
3 min de leitura

Um idoso, de 82 anos, que estava perdido desde às 16h desta sexta-feira (27), no bairro de Vila Ipanema, no município de Ipatinga, em Minas Gerais, foi encontrado pelo 11° Corpo de Bombeiros logo após os latidos de seu pet, um cachorro caramelo. O chamado pelo homem aconteceu no último sábado (28), por volta das 14h20, na rua Iriri.

Segundo informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), os familiares informaram que “a vítima teria saído juntamente com seu animal de estimação para passear, e não havia retornado, tendo passado a noite fora da residência”.

Após o chamado da família, os bombeiros iniciaram as buscas pela área da vegetação no entorno do Ribeirão Ipanema. Elas foram divididas em duas equipes e seguiram por trilhas distintas na mata do bairro, até que os latidos do cachorro foram ouvidos. O animal de estimação, conforme a descrição da família do desaparecido, estava junto ao dono.


Fotografia da busca pelo idoso de 82 anos em Ipatinga, em Minas Gerais (Reprodução/As Notícias Online)


Os socorristas disseram ainda que “a vítima se encontrava deitada ao solo, em local de difícil acesso pela mata fechada, consciente, e informou ter se perdido”.

Naquele mesmo local, os bombeiros avaliaram os sinais vitais do idoso e detectaram que a pressão arterial e os batimentos cardíacos dele estavam alterados. Em seguida, eles forneceram água e comida ao homem, que havia passado quase 24 horas sem se hidratar e alimentar, e o carregaram até o local da viatura.


Fotografia da busca pelo idoso de 82 anos em Ipatinga, em Minas Gerais (Reprodução/As Notícias Online)


O idoso foi, por fim, encaminhado ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, onde foi, acompanhado da filha, deixado sob observação médica.

De acordo com o veículo “As Notícias Online”, alguns dos participantes desta ocorrência, foram o Tenente Luamós, o Sargento Luiz Fabiano, os Cabos Emilio, Vitor Hugo e, também, os soldados Januário e Madureira.

 

Foto destaque: Fotografia da busca pelo idoso de 82 anos em Ipatinga, em Minas Gerais (Reprodução/CNN)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile