INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Imagem viral revela problemas no Desfile das Campeãs do Rio de Janeiro

Um registro feito pelo fotógrafo Felipe Silva, viralizou após o fim do carnaval do Rio de Janeiro. A foto mostra o público de um dos camarotes da Sapucaí ignorando o desfile da Portela no Desfile das Campeãs, no último sábado (30).

Divulgada pela coluna Setor 1, da Band, a imagem mostra parte do quarto carro alegórico da escola, “Travessia” que representa a jornada pelo Atlântico dos escravizados, a bordos dos navios negreiros.

No retrato aparece em primeiro plano a cabeça de um homem preso pelo pescoço e ao fundo, cerca de 50 pessoas no camarote, quase todos brancos, se divertem sem nem olhar para o desfile.

Eu queria fazer a foto para comparar a elite com o carro do navio negreiro. Depois, quando eu cheguei em casa, eu vi que não tinha ninguém olhando. São várias mensagens na mesma imagem. Não é só a questão do camarote, tem também a falta de respeito com a nossa cultura“, comentou Felipe Silva.

Felipe revelou que a motivação para fazer a fotografia não foi a indiferença do público do espaço VIP. Segundo o fotógrafo, a ideia de fazer a foto veio porque o som alto do camarote estava atrapalhando a passagem da escola – uma crítica recorrente durante o carnaval deste ano.

Esse foi o meu primeiro carnaval no Rio, e eu estava muito deslumbrado com tudo. Só que na hora que a Portela entrou, o som do camarote estava conflitante com o samba da escola. Eu parei para ver o que estava acontecendo e vi que o pessoal do camarote estava curtindo nem ligando para o desfile” , disse Felipe.

Na opinião do fotógrafo, o desfile de qualquer escola deve ser tratado como atração principal e não deveria concorrer com outras músicas, “Eu acho que, no mínimo, no momento que a escola for entrar na Avenida, deveriam parar com o som nos camarotes. Isso é uma atitude de respeito ao trabalho de quem faz o carnaval, respeito às escolas de samba”.

Apesar do problema dos camarotes, Felipe continua fã do carnaval do Rio de Janeiro. Para ele, a energia das pessoas cantando e se divertindo é algo “surreal”.

Jurados reclamam de som alto

O som alto vindo dos camarotes também foi notado pelos jurados dos desfiles. Uma das críticas fez aparição na observação das justificativas das notas.


Observação final do jurado sobre vazamento de som. Reprodução


Muito vazamento de som dos camarotes para dentro da Avenida (em frente aos módulos 1 e 2) durante a passagem das escolas. Uma falta de respeito para com o espetáculo e podendo, inclusive, atrapalhar os jurados da parte musical”, escreveu o jurado de bateria Philipe Galdino.

Promessas para 2023

O diretor de marketing da Liesa, Gabriel David, comentou sobre a questão do som alto vindo dos camarotes nos stories do perfil do seu Instagram.

Algumas polêmicas sérias, como a questão dos camarotes e do som, isso é muito sério. A gente avisou durante o momento em que estava acontecendo, mas demorou. O que eu prometo para vocês são multas mais eficazes e dolorosas, não só para a questão dos camarotes, mas como outras que são muito sérias também“, disse ele, sobre promessas para 2023.

Foto em destaque: imagem viral da alegoria “Travessia” Reprodução: Felipe Silva/Amantes do Carnaval

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + dois =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...