INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Incêndio atinge empresa em Contagem região metropolitana de Belo Horizonte

Na manhã desta terça-feira (11), um incêndio ocorreu em uma empresa de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo os Bombeiros, o incêndio foi provocado por explosões de tanques que continham materiais inflamáveis. Não houveram vítimas,segundo registro dos Bombeiros.

O incêndio que ocorreu na manhã de hoje, numa empresa de Contagem, foi decorrente de fortes explosões que ocorreram por conta de materiais altamente inflamáveis, segundo os bombeiros. Os três tanques que foram os principais responsáveis pelo incêndio estavam cheios de tíner, álcool e tolueno. O incêndio ocorreu por volta das 8h30 da manhã.

Todo esse caos ocorreu na Dissolminas Indústria de Dissolventes, pelo período da manhã. Na empresa estavam 18 funcionários, mas nenhum deles sofreu ferimentos em decorrência do fogo e das fortes explosões. 

Somente uma pessoa precisou receber pronto atendimento de uma equipe do SAMU, por causa de problemas respiratórios que foram agravados pelo fogo. Essa pessoa estava na empresa do lado. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, foram cerca de sete viaturas deslocadas para a empresa.

Abaixo o vídeo do incêndio :


Assista ao vídeo do incêndio em Contagem (Reprodução/YouTube)


Ao que tudo indica,tudo começou em um dos tanques,etapa em que se tem início a produção do solvente. No entanto,ainda é muito cedo para se cravar algo.

A Defesa Civil do município declarou que enviou seis viaturas para a localidade. Empresas próximas foram solicitadas a liberarem seus funcionários da área. Também houve orientação para que moradores da região próxima a empresa deixassem suas casas e buscassem abrigo em outras localidades.

A assessoria de imprensa da Prefeitura do Município de Contagem também se pronunciou sobre isso:“”A Defesa Civil não tem como obrigá-los a saírem de suas residências, mas fez vistorias e orientou que deixassem provisoriamente suas residências em função da fumaça tóxica gerada pelo incêndio”.

A Dissolminas Indústria de Dissolventes recebeu o prazo de 24 horas para se explicar sobre as causas do incêndio. Além disso, a Secretária Municipal de Meio Ambiente também já constatou a ocorrência de dano ambiental por conta desse acontecimento.

A Secretária Municipal também afirmou que a licença ambiental da empresa está vencida desde 2019. Em entrevista a TV Globo, o assessor do órgão, Eduardo Eustáquio de Morais, declarou :“A empresa obteve a licença ambiental em 2015 e teve o seu vencimento em 2019. Ela encontra-se em situação irregular em relação à licença ambiental mesmo tendo solicitado a sua renovação, que está em análise. Estamos aguardando informações complementares, mais análise da documentação apresentada para a renovação da licença. Um dos documentos mais importantes para a concessão desta licença é justamente renovação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros”.


 Foto Reprodução (Fogo consome galpão com produtos plásticos em Contagem | Foto: Divulgação/Bombeiros)


A gerente da empresa, Nádia Furlani, em declaração para a imprensa, tentou amenizar a situação:“A gente ainda não sabe o que levou (ao incêndio). A equipe estava começando o trabalho da manhã com todos os processos de segurança, fizemos recentemente o treino de brigada de incêndio. A equipe da brigada foi para lá imediatamente. Do que a gente tinha conseguido conter, na sequência, veio um segundo estouro e começou a subir labaredas de fogo e nós optamos por salvar as vidas. Saímos todos da fábrica e começamos a pedir socorro ao Corpo de Bombeiros”.

A gerente também contou que esse foi o primeiro incêndio no local em 60 anos de funcionamento.

Foto destaque (Bombeiros combatem incêndio em empresa de Contagem — Foto: TV Globo / Reprodução)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − quinze =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...