INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Iniciada força-tarefa para retomada do controle de estações da Supervia

Foi iniciada nesta sexta-feira (8), uma força-tarrefa promovida pelo Governo do Estado do Rio e Polícia Militar para a retomada do controle de 12 estações que são consideradas perdidas para o crime organizado. Além disso foram realizadas vistorias tecnicas em estações. As operação da PM em pareceria com o Grupamento de Polícia Ferroviária (GPFer) se concentraram inicialmente nas seguintes estações do sistema: Maguinhos, na Zona Norte, Guapimirim, Suruí e Parada Angélica, na Baixada FLuminense.

A equipe do Jornal O Dia, esteve na estação Maguinhos e acompanharam o trabalho dos policiais militares na estação. De acordo com O Dia, foi constatado que os agentes foram vistos revistando alguns passageiros, dentro e fora das composições.

Segundo a corporação, a polícia localizou e apreendeu uma carga de lança-perfume na localidade conhecida como Varginha, na comunidade de Manguinhos, as informações foram obtidas a partir do Disque Denuncia. Um imovel localizado nas proximidades da estação foi apontado como o esconderijo usado para preparo e armazenamento de intorpecentes. (Via O Dia).

As próximas estações a receber o apoio do policiamento nos próximos dias são: Senador Camará, Barros Filho, Costa Barros, Parada de Lucas, Vigário Geral, Jacaré, Honório Gurgel e Del Castilho.


   Estação da Supervia. Foto reprodução/Gabriel C. Garcia


Na quinta-feira (7), o Governado Claudio Castro (PL), anunciou que a PM iria dar inicio a operação de retomada do controle das estações e comentou:  “É preciso diferenciar segurança pública, área que o governo tem apresentado insistentemente resultados positivos, de segurança patrimonial de responsabilidade da concessionária como estipulado em contrato. O que está lá é patrimônio público do povo do Rio de Janeiro e não pode ser dilapidado por negligência ou por má fé”, afirmou Castro.

Foi anunciado ainda por Castro que a concessionária que administra os trens somente poderá negociar um novo aumento de passagem quando todo o sitema operar normalmente: “Esse ano, em 90 dias de operação em 82 deles a SuperVia apresentou problemas. A segurança pública não será utilizada como justificativa para problemas da concessionária. O governo do estado não vai dar um real sequer de recurso para acionista enquanto o povo do Rio de Janeiro não recebe um real de investimento em retorno“.

Foto destaque policiais em frente a Estação Manguinhos Foto reprodução/Jornal O Dia.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...