INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Inmet emite sinal amarelo no DF

Na manhã desta segunda-feira (21), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo revelando perigo potencial no Distrito Federal. A segunda-feira começou com poucas nuvens, mas devido ao calor e a alta umidade, a tendência é que a nebulosidade se intensifique no decorrer do dia, o que poderá ocasionar as pancadas de chuva. Tudo indica que a condição climática irá se manter até amanhã, terça-feira (22).

O alerta ocorre quando existe o risco de chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm por dia, com ventos intensos de até 60 km/h e queda de granizo. O orgão também destaca que o risco de corte de energia elétrico, estragos em plantações, alagamentos e queda de galhos em árvores. O inmet sugere que as pessoas não fiquem debaixo de árvores e nem estacionem veículos próximos a placas de propagandas e torres de transmissão.


Inmet emite alerta amarelo no Distrito Federal (Foto reprodução: Correio Braziliense)


Com o aumento da temperatura durante o período, as chances de chuva aumentam. “Essa combinação de calor e alta umidade proporciona isso”, afirma o meteorologista do Inmet, Heráclio Alves.

A frente fria deve chegar a partir de quarta-feira (23). “Atingindo o DF, deve aumentar as chuvas na região entre quarta e quinta-feira. Até diminui a temperatura máxima, por conta do céu ficar mais nublado”, avalia o meteorologista.

Heráclio complementa destacando que as chuvas dos próximos dias virão com “pacote completo”, com trovoadas e rajadas de vento junto com as pancadas de chuva. “Não se descarta uma queda de granizo, principalmente na quarta e quinta-feira”, conclui.

A defesa civil faz algumas sugestões durante esse período. Em casa não utilizar equipamentos elétricos, evitar tomar banho durante a tempestade, não usar telefones que estejam conectados a rede elétrica e evitar proximidade e contato com materiais condutores de energia. Já na rua é importante procurar abrigo em casos de tempestade com raios, não se expor à chuva e não se abrigar debaixo de árvores. O interior do carro é um local isolado e seguro.

 

Foto destaque: Chuva de granizo na W3 Sul, no DF: Reprodução/G1

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + dezoito =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...