INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Inquérito de impeachment de Joe Biden é aceito pela Câmara dos EUA

Inquérito de impeachment de Joe Biden é aceito pela Câmara dos EUA

Nesta quarta-feira (13), representantes da Câmara dos Estados Unidos decidiram prosseguir com a investigação política que pode acarretar um processo de impeachment do então presidente Joe Biden, eleito no final de 2020. Em setembro deste ano, por determinação do presidente da Casa, Kevin MacCarthy, o inquérito havia sido entregue para as autoridades. No entanto, o pedido não passou por aprovação do plenário geral e, desta forma, não foi muito adiante. Agora oficialmente com o pedido aberto, será feita uma vasta pesquisa diante o caso.

Motivação da investigação

A base inicial do inquérito consta que Joe Biden estaria envolvido nas sonegações fiscais oriundas de acordos comerciais realizados em países estrangeiros por parte de  seu filho, o advogado e lobista norte-americano Hunter Biden. De acordo com declarações feitas pelo Departamento de Justiça do país, Hunter possui uma dívida de 1,4 milhões por impostos não pagos de empresas que o mesmo teria feito negociações entre os anos de 2016 e 2019. Além disso, o advogado é acusado de outras sonegações por de altos custos resultantes de seu determinado estilo de vida “de ostentação”. Entre os gastos expostos pelo departamento estão: contas de hotéis, posses de carros importados, e até armas de fogo, estas últimas ocorridas no ano de 2018.


Inquérito de impeachment de Joe Biden é aceito pela Câmara dos EUA

Hunter Biden enfrenta acusações de sonegações comerciais (Foto: reprodução/REUTERS/Jonathan Ernst/CNN)


Ainda nesta quarta-feira (13), Hunter Biden se negou a prestar depoimento e fechou as portas do Capitólio. Durante sua primeira aparição pública após sua polêmica vir à tona, o filho de Joe Biden afirma que os políticos presentes na Câmara estão fazendo isto na tentativa de o “desumanizar por completo”. “No auge do meu vício, fui extremamente irresponsável com minhas finanças. Mas sugerir que isso é motivo para um inquérito de impeachment está além do absurdo. É uma vergonha. Não há evidências que apoiem as alegações de que meu pai estava envolvido financeiramente no meu negócio porque isso não aconteceu”, disse o advogado. Ademais, Hunter exigiu que seu depoimento acontecesse de maneira pública e reforçou que não se disponibilizará para um sessão do processo sozinho com os demais deputados.  

Como o caso afeta Joe Biden

No momento, a investigação tenta entender se Joe realmente utilizou de seu grande poder para acobertar as irregularidades de seu filho. “Os republicanos da Câmara não estão se juntando a mim. Em vez de fazer qualquer coisa para ajudar a melhorar a vida dos americanos, eles estão focados em me atacar com mentiras”, relatou o presidente dos EUA em um comunicado sobre o novo caso. Até o momento não foram encontradas provas concretas que fundamentem a acusação de Joe. O inquérito, no entanto, segue em período de análise.  

Foto Destaque: Presidente Joe Biden discursando em novembro deste ano (Reprodução/Stephanie Scarbrough/AP)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...