Inspetores investigam rachadura em montanha russa nos Estados Unidos

Welyson Lima Por Welyson Lima
3 min de leitura

Nesta segunda-feira (3), inspetores de um parque de diversões da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, continuam a realizar investigação em uma montanha russa, que foi fechada desde sexta-feira (30), em razão de uma rachadura em um dos pilares de sustentação de aço, percebida por um pai que observava o brinquedo.

A montanha russa se chama “Fury 325” e permanece fechada até que aconteçam as inspeções e reparos necessários, de acordo com o que disseram os funcionários do parque à CNN. A montanha russa é considerada um dos passeios mais altos e longos em um enorme parque de diversões que atravessa a divisa dos estados da Carolina do Norte e do Sul.


Rachadura em um dos pilares de monta russa em Carolina do Norte, USA. (Reprodução/Pixabay)


A agência responsável pela vistoria e reparos, disse nesta segunda-feira (3), que ” o Departamento do Trabalho da Carolina do Norte”, possui trabalhadores no local a fim de trabalhar “para coletar informações”. E acrescentou: “Poderemos fazer uma avaliação completa e fornecer mais informações assim que estiverem disponíveis. A segurança sempre foi e sempre será nossa prioridade”, ressaltou.

Wagner, o pai que observou a rachadura no brinquedo, falou que apesar de não entender de engenharia, observou que algo estava errado. “Não sou engenheiro, mas isso não está certo”, afirmou na sexta-feira (30), quando visitou o parque Carowinds, em Charlotte. No momento que avistou algo errado no brinquedo, Wagner imediatamente gravou a situação, fez zoom na rachadura a fim de mostrar que o pilar de suporte se movia ligeiramente quando o carro com passageiros passava diante dele. No brinquedo estavam a filha e a sobrinha. Segundo ele, ambas foram no brinquedo seis vezes. Wagner relatou o incidente ao público do parque. Em resposta, o parque ligou a Wagner “em 10 minutos e avisaram que o passeio estava fechado”, segundo disse ele à CNN.

Desde a década de 1980, governos estaduais e municipais supervisionavam parques de diversões, no entanto, o Congresso revogou essa autoridade da Comissão Federal de Segurança de Produtos de Consumo. A Fury 325 é uma montanha russa com altura máxima de quase 100 metros, atinge 150 km/h e é considerada a mais alta, rápida e longa da América do Norte, segundo informou o parque. Ela é uma montanha-russa “giga” e tem queda entre 100 e 120 metros, informa o parque Kings Island, em Ohio. Ainda de acordo com o parque de diversões Carowinds, o restante do parque aquático continua aberto na segunda-feira (3) e assim como a Fury 325, outros brinquedos passam por “inspeções diárias para garantir seu funcionamento adequado e integridade estrutural”, afirma Carowinds.

Foto Destaque: Montanha russa “giga” em Carolina do Norte, USA. Reprodução/Pixabay

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile