Inteligência de Israel confirma morte de chefe radicalista em Gaza

Caio Sobral Por Caio Sobral
2 min de leitura

Nesta quinta-feira (19), as Forças de Defesa de Israel confirmaram a morte de um dos chefes que integrava o grupo radical Comitês de Resistência Popular (CRP) em Rafah, fronteira entre a Faixa de Gaza e o Egito. Rafat Harb Hussein Abu Hilal foi morto durante ataque aéreo.

13° dia de conflito

Militares Israelenses realizaram um ataque aéreo na região de Rafah, sul de Gaza, que faz fronteira com o norte do Egito. Os mesmos anunciaram que, com esse ataque, obtiveram a baixa de um dos chefes do CRP, além de também confirmarem a realização de bombardeios em novos alvos terroristas na região neste 13° dia de conflito.


Fronteira de Rafah com Egito (Foto: reprodução/nytimes/Samar Abu Elouf)


Alvos importantes

O chefe do CRP morto nesta empreitada israelense era Harb Hussein Abu Hilal. Segundo informações fornecidas ainda pela defesa militar de Israel, Harb era chefe de uma vertente militar da organização que é considerada um grupo terrorista por parte dos israelenses. Além disso, também foi informado que nos últimos ataques executados por Israel, foi possível destruir partes da logística dos terroristas, como: centros de comando, túneis, postos de lançamento de mísseis e bases de inteligência. Foi apurado que alvos do grupo terrorista Hamas também foram atacados já nas últimas horas desta quinta-feira.


Joe Biden e Benjamin Netanyahu em Israel (Foto: reprodução/poder360)


Reunião de líderes

Devido às grandes e intermináveis tensões entre Israel e o grupo Hamas, o Oriente Médio recebeu a visita do presidente dos Estados Unidos Joe Biden nesta quarta-feira (18) e ainda aguarda para esta quinta-feira a chegada de Rishi Sunak, primeiro-ministro do Reino Unido. A intenção da visita dos Governantes é discutir quais medidas devem ser tomadas com relação ao conflito atual e também a evacuação de Gaza. Por hora, o governo de Israel permitiu que Gaza fosse abastecida com alimentos e assistência médica para a população.

 

Foto destaque: Ataque em Rafah nesta quinta-feira. Reprodução/noticias.uol/Mohammed.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile