Irlandeses fazem vaquinha para brasileiro que salvou crianças no país

Victor Kallut Por Victor Kallut
2 min de leitura

Um brasileiro residente na Irlanda ganhou bastante notoriedade na última quinta-feira (23). Caio Benicio, que trabalha como entregador no país, estava passando por uma rua quando viu um homem atacando crianças e monitores de uma creche com uma faca. O brasileiro desceu de sua moto e salvou as vítimas com seu próprio capacete.

Devido à ação, foi aberta uma vaquinha virtual intitulada “compre uma cerveja para Caio Benicio”, que tinha uma meta inicial de 200 mil euros. No entanto, esse número já foi ultrapassado, e até o momento as doações já passaram dos 280 mil euros, o que equivale a mais de 1,5 milhão de reais, com uma contribuição de mais de 24 mil pessoas.

Caio diz que agiu por instinto

O episódio aconteceu na Parnell Square, praça que fica em uma área residencial em Dublin, capital do país. Segundo o entregador, ele percebeu que a movimentação não era comum e diminui a velocidade da moto, e foi quando viu um homem agarrar uma menina e puxar uma faca: “Eu não tive tempo de pensar. Fui para cima, tirei o capacete, até para me proteger, e acertei com o capacete na cabeça e ele caiu”, disse.

Após conter o criminoso, ele também viu que outras duas crianças haviam sido esfaqueadas. Ao que parece, a menina que Caio salvou é a que se encontra em estado mais grave, internada em um hospital.

Ataque gerou protestos na cidade



Protestos anti-imigração resultaram em incêndios na noite de quinta-feira (23), em Dublin (Foto: reprodução/Peter Murphy/AFP) 


Na noite de quinta-feira (23), manifestantes saíram às ruas de Dublin para fazer um protesto anti-imigração. A ação, motivada pelo fato do homem que atacou a creche ser estrangeiro, resultou em ônibus queimados e um policial ferido. Autoridades informaram que 34 pessoas foram presas durante as manifestações.

Foto destaque: vaquinha online criada para Caio Benicio (reprodução/X/@renatajbarreto/Revista Oeste)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile