Irmã de Xuxa Meneghel, Mara Meneghel, morre na Espanha

Henrique Cabral Por Henrique Cabral
2 min de leitura

Mara Rubia Meneghel, morreu aos 67 anos em Barcelona, na Espanha, a escritora e irmã mais velha da apresentadora Xuxa Meneghel, residia há mais de 30 anos fora do Brasil. A causa da morte ainda não foi divulgada. Segundo informações da assessoria de Xuxa, o falecimento de Mara teria ocorrido há mais de uma semana, porém só agora foi divulgada, isso teria acontecido para que os familiares da escritora fossem preservados dos holofotes.

Nascida em Santa Rosa, município do Estado do Rio grande do Sul, Mara possuía ótima ligação com sua irmã mais nova, Xuxa. Ela conta que era ela quem cuidava de Xuxa na infância. Apesar da distância, elas eram muito ligadas. Mara ainda menciona que levava Xuxa para a escola, cuidava e que segurava sua mão para atravessar a rua.

No aniversáriode 50 anos, Xuxa recebeu o carinho de seus irmãos e Mara dedicou uma mensagem a ela demonstrando essa forte ligação entre as duas.

“Xurumela, hoje é um dia muito especial para você! Creio que merece estar onde está. Tudo o que você conquistou é fruto do seu trabalho, talento e disciplina, e de tantas outras qualidades que se deve ter para ocupar o 1º lugar durante tanto tempo nas vidas e nos corações de tantas pessoas que te amam como ser humano e te admiram como profissional. Um beijo de Pablo, Teresa, Toni e Mara”, escreve Mara


Mara Meneghel no lançamento do seu último trabalho El secreto de Maroka (foto: reprodução/facebook)


A escritora lançou no último dia 4 de dezembro seu livro ” El secreto de Maroka “, livro infantil que conta a história de uma menina chamada Maroka, que sofre em casa e na escola por guardar um segredo que só ela sabe…

Além de escritora, Mara possuía formação em psicoterapia e pedagogia sistêmica e possuía doutorado em ciências da educação. Mara Meneghel era casada desde 1981.

 

Foto em Destaque: Mara Meneghel ao lado de sua irmã mais nova, Xuxa. Reprodução/Instagram.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile