Irmãos foram encontrados abraçados após afogamento em Maragogi

Ana Clara Lima Por Ana Clara Lima
3 min de leitura

Na última segunda-feira (17), os irmãos Gabriel e Gustavo, juntamente com seu pai e primo, resolveram fazer uma trilha pelo mar em Maragogi, Alagoas (PE), quando de repente a maré subiu e os irmãos se afogaram. O pai e o primo dos meninos conseguiram se salvar.

Gabriel Bernardo Leal, de 11 anos, e Gustavo Bernardo Leal, de 15 anos, moravam em São Paulo e estavam na cidade alagoana desde o dia anterior, domingo (16). para uma viagem à passeiojunto à família. De acordo com o CNN, os dois irmãos, o pai e o irmão tentaram fazer uma travessia de 1,5 quilômetros para uma região de corais, próxima à divisa com Pernambuco, onde são formadas piscinas naturais quando a maré está baixa.


Os irmãos Gustavo e Gabriel. (Foto: Reprodução/Alagoas 24 horas).


Sobre o encontro dos irmãos

Na terça-feira (18), um dia após o acidente, os irmãos foram encontrados abraçados por mergulhadores no fundo do mar da Praia de Peroba. Já sem vida, os meninos foram vistos abraçados em meio às águas, a 5 metros de profundidade.

O comandante de Operação no Interior do Corpo de Bombeiros, coronel Carmens, afirmou ao site G1 que essa prática de se abraçar é algo comum nas pessoas que estão se afogando.

Relato do oficial responsável pela operação

Eles se abraçaram em meio ao desespero. Tínhamos ali um garoto de 15 e um outro de 11, o mais novo. Possivelmente o mais velho tentou salvar o mais novo. Em uma situação como essa é muito difícil manter a calma. Tem o psicológico, o medo“, disse ele.

Os jovens tentaram voltar para a costa, mas foram arrastados pela força do mar. O pai dos meninos conseguiu salvar o primo de ambos do afogamento, um adolescente de 16 anos.

Ainda em entrevista, o coronel do Corpo de Bombeiros de Alagoas afirmou que a região onde os meninos estavam é pouco habitada, há mais casa de veraneio e um fluxo baixo de pessoas neste período do ano. A Praia de Peroba, onde aconteceu a fatalidade, segundo o coronel, é uma praia tranquila e sem ondas. Porém, a maré enche e vaza e, além disso, tem desnível de terreno.

 

Foto destaque: Gustavo e Gabriel, irmãos que foram encontrandos abraçados após afogamento em Maragogi. Reprodução/UOL.

Seguir
Repórter e redatora
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile