INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Israel e Hamas: reflexo da guerra gera conflito no Oriente Médio

Israel e Hamas: reflexo da guerra gera conflito no Oriente Médio

O conflito entre Israel e Hamas trouxe tensões em várias regiões do Oriente Médio. O Irã bombardeou diversos alvos na Síria e no norte do Iraque, afetando ainda mais a recente crise. Um míssil iraniano atingiu um prédio em Erbil, no Curdistão – Iraque. Irã afirmou que o local era um centro de espionagem de Israel. O Governo israelense ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas quatro pessoas morreram e 6 ficaram feridas durante a explosão.

Sobre ataque a prédio em Erbil


Israel e Hamas: reflexo da guerra gera conflito no Oriente Médio

Soldados durante explosão (Foto: reprodução/AFP/folha uol)


O Primeiro-ministro acusou o Irã de matar inocentes durante o ataque. Mas o país rebateu dizendo que irá levar o caso até o conselho de segurança das nações unidas e ainda convocou seu embaixador que está em Teerã.

Matthew Miller, porta-voz do departamento do estado americano disse que: “o ataque foi imprudente, e quis visar a instabilidade do Iraque”. As Guardas evolucionárias Iranianas também foram responsáveis por atacar alvos do Estado islâmico na Síria. Em janeiro, ocorreram dois ataques que causaram a morte de 84 pessoas no Irã. O Grupo terrorista assumiu culpa pelo ocorrido.

Ataque realizado pelo Grupo Houthi a Navios 

O Grupo Houthi atacou um navio usando mísseis em janeiro. Na embarcação havia uma bandeira de Malta e ia em direção a Israel. No início do confronto entre Hamas e Israel, o grupo declarou apoio ao Hamas e desde então começaram a atingir navios comerciais que navegam no mar vermelho, fazendo com que os Estados Unidos respondessem ao ataque contra alvos do grupo no Iêmen.

Nesta terça feira (16), o Catar e a França anunciaram a possibilidade de um acordo entre Israel e Hamas pela disponibilidade de envio de medicamentos a 45 reféns israelenses em Gaza, por ajuda humanitária e médica para os civis em situação vulnerável. 

A ajuda será realizada durante esta quarta-feira (17) em sentido a Catar-Egito. Foi informado recentemente que um brasileiro ficou ferido em meio aos ataques desta terça-feira à cidade Israelense de Ra’anana (16) pelo ministério de Relações Exteriores. Segundo o Itamaraty, o brasileiro está estável e recebendo atendimento adequado.

Foto Destaque: Destruição causada pela guerra (Reprodução/Violeta Santos Moura/ reunters/CNNbrasil)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...