INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Israel terá embaixada de inovação em São Paulo

Um acordo visando a criação da Embaixada de Inovação de Israel em Santos, foi assinada em uma parceria entre o Grupo Tribuna e o Porto de Ashdod, em Israel. A idéia é que embaixada possa atender os portos brasileiros, principalmente o de Santos.

O acordo entre a parceria foi um dos grandes destaques do terceiro dia da Missão Internacional Porto & Mar Brasil-Israel 2023. Visando que startups de Israel possam adquirir conhecimento local em tecnologia para comercializar suas soluções de logística a portos estrangeiros, tal como atender as regras brasileiras de negócios de instalação nos terminais portuários nacionais.

É uma grande oportunidade para nós. O Brasil é extremamente importante por sua terra, sua população e seu sofisticado centro de logística na América Latina. A nossa tecnologia, combinada com o poder do Brasil, será uma grande colaboração. Precisamos ser amigos, falar e colaborar. Eles (brasileiros) não precisam temer a tecnologia, pois ela nos salvou. Representa a conexão entre pessoas, países, empresas e gestões. Juntos, seremos uma grande cadeia de abastecimento”, disse Roy Avrahami, diretor de Inovação do Porto de Ashdod.

Devido aos conflitos recentes afetando o país, além do clima seco e o tamanho pequeno do território, Israel passa pela necessidade de encontrar soluções e alternativas para ter o que exportar para fora. Uma das soluções foi na tecnologia, tanto como uma ferramenta de defesa contra ataques, como um meio de melhorar sua economia.


Profissional de Tecnologia porturária. Foto: Reprodução / G1


Estamos celebrando esse acordo com o objetivo de sermos indutores de práticas voltadas à inovação tecnológica. Observamos o quanto eles estão atentos às startups, vendo oportunidades com o intuito de melhorar a qualidade, eficiência, economia e meio ambiente. O Grupo Tribuna está muito feliz em poder colaborar com as startups no Brasil”, afirmou Roberto Clemente Santini, diretor-presidente da TV Tribuna, que afirma que o contato com soluções tecnológicas israelenses deve também impulsionar negócios empresas brasileiras.

Aqui, o governo investe nas startups porque traz resultado. Todos os meses, novas startups estão aparecendo e nem todas vão em frente. As que seguem, dão muito retorno não somente aos empresários, mas a quem utiliza a plataforma”, conclui Santini.

“Parte da equipe que cria startups em Israel pode ir ao Brasil e trabalhar lá. Depois, se houver sinal verde ao que foi criado, eles venderiam os produtos às empresas brasileiras. E, no sentido contrário, o Brasil também pode encaminhar técnicos de startups para cá e quem tiver melhor modelagem vende seu produto. Isso é interessante porque Israel tem um estado muito avançado em tecnologia”, falou Márcio França, ministro de Portos e Aeroportos.

Com isso, o ministro salienta como a dinâmica de trabalho nessa parceria pode ser benéfica aos dois lados, a partir da proposta feita pelo diretor de Inovação do Porto de Ashdod, Roy Avrahami. Os resultados futuros deverão mostrar a eficácia do acordo.

Foto Destaque: Grupo Tribuna e o Porto de Ashdod, em Israel, assinando o acordo para a criação da Embaixada de Inovação de Israel em Santos. Reprodução / G1

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + dezessete =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.