Jair Bolsonaro passa por novas cirurgias em São Paulo

Pedro Ribeiro Por Pedro Ribeiro
3 min de leitura

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi internado na última segunda-feira (11), no hospital Vila Nova Star, em São Paulo para passar por dois novos procedimentos cirúrgicos. As intervenções, desta vez, servirão para a correção de uma hérnia de hiato e para correção de desvio de septo. É a sexta oportunidade em que o político é operado para tratar de problemas da facada que levou na campanha eleitoral de 2018, em Juiz de Fora, no estado de Minas Gerais.

Em um primeiro momento, serão realizados exames para determinar o momento exato da realização dos procedimentos. O ex-secretário de Comunicação do Governo, Fábio Wajngarten, disse em nota à CNN que Bolsonaro vinha apresentando sinais de inchaço na barriga, episódios de refluxo e soluços, além de dificuldades de digestão, que levaram ao pedido de internação em um momento em que o ex-mandatário se vê fragilizado politicamente devido a possíveis progressos da Justiça.



Revelação de Cid e avanço de investigações

Durante o feriado de 07 de setembro, ele viu o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, homologar o acordo de delação premiada oferecido ao ex-ajudante de ordens, Coronel Mauro Cid, que deverá esclarecer o nível da participação da família Bolsonaro e de outros personagens importantes no esquema de desvio de joias e outros presentes ao longo dos quatro anos no Palácio do Planalto.

Além disso, ele foi declarado inelegível por oito anos após o TSE analisar um processo que o acusava por uso indevido dos meios de comunicação e abuso de poder político em uma conferência com embaixadores realizada em julho do ano passado para tratar de supostas inadequações do sistema eleitoral brasileiro. A defesa do ex-presidente vem recorrendo das decisões.

 

Histórico de internações

Desde o episódio no interior de Minas Gerais, Bolsonaro passou por quatro intervenções cirúrgicas, além de operações mais simples, como uma vasectomia e a retirada de um cálculo na vesícula. Em janeiro deste ano, ele chegou a ser internado em um hospital na Flórida, sob a alegação de fortes dores no abdômen.

 

Foto destaque: Jair Bolsonaro. Reprodução/Valter Campanato/Agência Brasil

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile