Na manhã desta terça-feira (19), em uma transmissão ao vivo ao lado do Presidente Lula, a socióloga e primeira dama, Janja demonstrou sua indignação pelas coisas publicadas há algumas semanas em seu perfil no X, após ela ter sido invadida por um hacker. Ela ainda chegou a afirmar que pretende processar a rede social.
O pronunciamento
Na live, Janja contou que teve muita dificuldade para congelar sua conta no X quando foi hackeada, e que demorou cerca de uma hora e meia para recuperar o perfil. Nesse meio tempo, o invasor teve a oportunidade de publicar diversas coisas ofensivas em nome dela.
De acordo com a socióloga, o tempo que ela passou sem acesso a própria conta foi algo que beneficiou Elon Musk, o atual “dono” do X, e o garantiu ainda mais dinheiro.
<blockquote class=”twitter-tweet” data-media-max-width=”560″><p lang=”pt” dir=”ltr”>Janja diz que Elon Musk ficou “muito mais milionário” com ataque hacker ao seu perfil.<br><br>“Não só a regularização das redes, mas a gente precisa discutir a monetização dessas redes sociais”, afirmou a primeira-dama na live semanal do presidente Lula. <a href=”https://t.co/oDEnziDY8X”>pic.twitter.com/oDEnziDY8X</a></p>— Metrópoles (@Metropoles) <a href=”https://twitter.com/Metropoles/status/1737094416270041326?ref_src=twsrc%5Etfw”>December 19, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Trecho da live desta manhã (Reprodução/Twitter/@metropoles)
Em meio a conversa, a primeira dama também destacou que acredita que a regulamentação das redes sociais seja algo importante para a manutenção da democracia não só no Brasil, mas no mundo. Segundo Janja e Lula, isso também serviria para diminuir o discurso de ódio nas redes.
“A gente precisa não só a regularização das redes, mas a gente precisa discutir a monetização dessas redes sociais. Porque hoje não importa se é do bem ou do mal, eles ganhando dinheiro, está tudo bem, né?”, completou ela.
Releembre o ocorrido
Na semana passada, os usuários do X ficaram chocados quando publicações estranhas começaram a aparecer no perfil de Janja. Além de postagens ofendendo políticos aliados de Lula, o hacker também publicou coisas de cunho sexual envolvendo a primeira dama.
“Sou uma v*g*bund* estuprada”, dizia um dos posts.
Ao se pronunciar, Jana afirmou que já está acostumada com xingamentos da internet, mas condenou o que havia sido postado, alegando que as ofensas publicadas em sua conta se tratavam de um caso de machismo.
Foto Destaque: primeira dama Janja (Reprodução/Claudio Kbene/PR)