INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Janja visita Praça dos Três Poderes e critica conservação

Janja visita Praça dos Três Poderes e critica conservação

A primeira-dama Rosangela da Silva, a Janja, na tarde desta sexta-feira (5), caminhou pela Praça dos Três Poderes e criticou a conservação. Ela relatou que conversou com a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, que informou o Governo do Distrito Federal (GDF) sobre a situação. A manutenção da área é de responsabilidade do GDF. Ela caminhou por toda a área e retornou ao Palácio do Planalto acompanhada de seguranças e assessores.

A Praça dos Três Poderes 

“Passei antes do recesso, estava meio indignada pelo abandono… Não é possível o principal, vamos falar, ponto turístico de Brasília, que é a Praça dos Três Poderes e, agora em janeiro, final de ano, todo mundo vem conhecer, está abandonada”, disse a primeira-dama a jornalistas. Ela caminhou por toda a área e retornou ao Palácio do Planalto acompanhada de seguranças e assessores.

Segundo Janja, o governo do DF cortou a grama na Praça dos Três Poderes, que estava quase “meio metro de altura”. Janja destaca: “Vamos recuperar a praça porque a Praça dos Três Poderes é um símbolo da democracia. E ela precisa estar apresentável para os turistas que vem”. Em nota, o Iphan frisou que o GDF é o “responsável pela manutenção do local”. E que cabe ao Iphan orientar a restauração do espaço. O Iphan também fala que já entrou em contato por quatro vezes sobre diferentes versões do projeto de restauração submetido pela Secec. E que agora, após a apresentação de um novo projeto pelo GDF, o documento será analisado pelo Iphan.


Primeira dama Janja caminhando pelo Planalto.

Primeira-dama caminhando pelo Planalto nesta sexta-feira (5) (Foto: reprodução/Vinicius Schmidt/Metrópolis)


O dia 8 de janeiro 

A primeira-dama também chegou a falar sobre um evento que acontecerá para marcar um ano de memória da data e também afirmou que a próxima segunda-feira (8), será para “comemorar que a democracia prevaleceu”. O evento contará com a presença de 500 convidados e autoridades de todos os Poderes, como o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, relator dos processos do 8 de janeiro, os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e outros.

Foto Destaque: primeira-dama Janja (reprodução/Claudio Kbene/PR/GAZETA DO POVO)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...