INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Jill Biden, a primeira dama dos EUA, testa positivo para COVID-19

Em comunicado oficial, a diretora de comunicação da atual primeira-dama, Jill Biden, Elizabeth Alexander, informou que após apresentar sintomas semelhantes aos da gripe no final da noite, após testar negativo para Covid-19 durante um exame de rotina realizado na segunda-feira, um teste PCR foi realizado e deu positivo para a doença. Jill Biden tomou as duas doses da vacina contra Covid e mais duas de reforço.

“A primeira-dama começou a desenvolver sintomas de resfriado no fim da noite”, disse Alexander no comunicado. “Ela fez um teste de rápido de antígeno que deu negativo, mas o resultado do teste PCR veio positivo. A primeira-dama está duplamente vacinada, duas vezes reforçada e apresenta apenas sintomas leves.” disse Alexander. 


Jill Biden e Joe Biden em sua cerimônia de posse (Foto: EFE/EPA/Patrick Semansky / POOL)


A secretária de imprensa da Casa Branca, Karin Jean-Pierre, disse que o presidente Joe Biden testou negativo para Covid-19 em um teste de antígeno. Porém, o mesmo testou positivo em 21 de julho. A infecção de sua esposa veio semanas depois que seu marido foi infectado.

Seis dias após o contágio, Biden testou negativo, mas em 30 de julho ele se submeteu a um novo exame que deu positivo, e segundo a Casa Branca, isso foi causado por um “efeito rebote”, que alguns pacientes tratados com Paxlovid podem sofrer. Em 7 de agosto, Joe Biden foi liberado de seu segundo isolamento após testar negativo para a Covid.

Jean-Pierre disse que, como Biden é considerado um contato próximo da primeira-dama, ele usará uma máscara por 10 dias quando estiver dentro de casa e perto de outras pessoas, segundo o Centro de Controle de Doenças (CDC).

A Casa Branca também anunciou que aumentaria os testes de rotina do presidente e relataria os resultados assim que fossem concluídos.

A primeira-dama está sendo tratada com o medicamento oral Paxlovid, e está tendo sintomas moderados. Jill Biden ficará em quarentena por cinco dias, onde mora atualmente, em uma casa particular na Carolina do Sul, onde está de férias e permanecerá lá até que tenha testado negativo para Covid em dois testes. 

 

Foto Destaque: Erin Schaff/Pool via REUTERS

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 4 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...