Joe Biden manifesta apoio à Ucrânia em Assembleia da ONU

Rochelle Dantas Por Rochelle Dantas
3 min de leitura

Nesta terça-feira (19), em discurso na 78ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, o presidente Joe Biden reforçou o apoio à Ucrânia que segue em conflito com a Rússia. Outros temas foram abordados pelo presidente norte-americano, entre eles estão as alterações nos eventos climáticos e o perigo no uso da inteligência artificial.

O assunto sobre a guerra já era esperado como um tema destaque para ser abordado por Biden. Em seu discurso o presidente diz que a Rússia é responsável pela guerra e que só ela pode terminar com o Conflito. O presidente Ucraniano, Volodymyr Zelensjky, esteve presente na reunião da ONU e aplaudiu o discurso de Joe Biden.

Alterações climáticas

Em seu discurso Biden alerta sobre os eventos climáticos extremos vivenciados por diversos países em 2023. O presidente utilizou alguns acontecimentos como exemplo, as ondas de calor nos EUA e na China, o aumento no número de incêndios florestais em países da Europa, e as enchentes na Líbia. Ele fala sobre os riscos devido aos efeitos das mudanças climáticas, e aponta que a dependência de combustíveis fosseis precisa ser reduzida, pois, são um dos grandes fatores para as alterações climáticas.

“Desde o primeiro dia da minha administração, os Estados Unidos trataram esta crise como a ameaça existencial que representa, não apenas para nós, mas para toda a humanidade”, disse.


Em 2023 o mundo vem lidando com grandes eventos relacionados as mudanças climáticas, o assunto tem se tornado cada vez mais preocupante para os países. (Foto: Reprodução/iStock)


Em busca de um mundo mais igualitário

O presidente norte-americano se mostrou preocupado com a segurança alimenta e às condições financeiras de países de rende baixa e média. “Nenhuma nação pode enfrentar os desafios do mundo de hoje sozinha“, falou.

Além disso, Biden acredita que todo o mundo deve se mobilizar para ajudar os países da África, alegando que uma parceria entre os países para doar e locomover alimentos para o continente africano, ajudaria na segurança alimentar das populações necessitadas no continente.

 

 

Foto destaque: O presidente Joe biden afirma seu apoia à Ucrânia e diz que apenas a Rússia é capaz de acabar com a guerra. Reprodução/Instagram/@Joebiden

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile