INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Johnson & Johnson decide paralisar vendas de suposto talco cancerígeno a partir de 2023

A Johnson & Johnson optou por descontinuar o material pó de bebê à base de talco, a partir do próximo ano e, substituirá pelo amido de milho. Ações judiciais iniciadas por mulheres que desenvolveram câncer de ovário após o uso recorrente do talco, fazem parte do contexto da decisão.

O pó à base de talco não é mais vendido nos Estados Unidos e Canadá desde 2020.

A Johnson & Johnson reforça que continua confiante na segurança do produto. Contudo, em um comunicado nesta sexta-feira (12), a empresa afirmou que deixará de vender pó à base de talco em todo o mundo no próximo ano, com um foco voltado para uma “avaliação de portfólio mundial”.

“Avaliamos e otimizamos continuamente nosso portfólio para melhor posicionar os negócios para o crescimento de longo prazo”, disse a empresa.

A inciativa, segundo a empresa, tem a pretensão de simplificar as ofertas de produtos, fornecer inovação sustentável e atender às necessidades dos consumidores, clientes e tendências globais em evolução.


A Johnson & Johnson recusa seguir o mesmo que outras empresas de talco, isto é, colocar rótulos de advertência em seus produtos, pois para empresa seria confuso. (Foto: Reprodução/Getty Images)


Alguns estudos científicos mostraram que as mulheres têm um risco aumentado de câncer no ovário com o uso de talco na região genital, mas outras não. Ações foram movidas contra a empresa alegando que o amianto no pó de talco causa câncer.

Um júri de St. Louis emitiu um veredicto de US$ 4,7 bilhões contra a empresa em 2018, dizendo que a empresa foi negligente e não alertou os consumidores sobre possíveis riscos à saúde de seu talco.

“Nossa posição sobre a segurança de nosso talco cosmético permanece inalterada. Estamos firmemente por trás das décadas de análises científicas independentes por especialistas médicos de todo o mundo que confirmam que o talco Johnson’s Baby Powder é seguro, não contém amianto e não causa câncer”, disse no anúncio desta sexta-feira.

 

Foto Destaque: Empresa Johnson & Johnson passará a usar amido de milho em substituição ao pó de bebê à base de talco. (Reprodução/REUTERS)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × cinco =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...