Na última quinta-feira (12), uma jovem de 14 anos caiu de uma tirolesa e ficou ferida no Estádio Mineirão, localizado na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. A adolescente é filha do apresentador e jornalista esportivo Alê Oliveira e, através de um vídeo publicado por ele em suas redes sociais mostra o exato momento do acidente, em que o equipamento da garota se desprende da corda de aço, causando uma queda de 6 metros. Após o acontecimento, o funcionamento da tirolesa instalada no estádio está suspensa.
De acordo com a perícia feita no local, foi apontado um erro de falha humana no acidente. No boletim de ocorrência, o funcionário da empresa que opera a tirolesa assumiu ter errado na instalação dos equipamentos de segurança. Diante desta problemática, o objeto se desprendeu do cabo de aço e motivou a queda da jovem.
Lesão em uma das pernas da vítima, cinco dias após acidente (Foto: Reprodução/ G1)
Entenda mais sobre a tirolesa do Estádio Mineirão
- Consiste em uma trajetória entre dois pontos em que o praticante fica suspenso por uma corda de aço;
- A idade mínima para descer na tirolesa é de 4 anos;
- Não há restrição de peso, desde que o equipamento se ajuste adequadamente ao corpo do praticante, de acordo com as especificações do fabricante;
- Não é permitido descer na tirolesa com objetos e equipamentos nas mãos;
- A extensão da tirolesa é 220 metros;
- A tirolesa parte de uma altura de 35 metros, saindo do anel superior da arquibancada do Mineirão;
- A velocidade da descida varia de 20 a 45 Km/h, tendo influência do peso do praticante;
- A capacidade máxima é de 20 pessoas por horário.
A adolescente foi levada para o pronto-socorro do Hospital João XXIII, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, onde recebeu atendimento médico para tratar das escoriações na perna esquerda, no braço esquerdo, tórax e abdômen. Mesmo assim, não teve ferimentos graves e passa bem.
Foto destaque: Momento em que a jovem está na tirolesa. Reprodução/Instagram