Mais um suspeito pelos tiros que atingiram a cabeça de Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, baixista da banda Traje a Rigor, foi preso nesta manhã de sexta (15), na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro. O rapaz, de 19 anos, segundo investigações gritou ‘tá mandado’ quando o carro onde Mingau estava passou por eles em alta velocidade, neste momento o jovem teria atirado várias vezes em direção ao carro, até que as balas atingiram a cabeça do músico.
Portal R7 fala dos suspeito pelos disparou do caso Mingau (Foto:Reprodução/X/@portalr7)
Relembre o dia do ocorrido
O crime ocorreu no dia 2 de setembro, no bairro da Ilha das cobras, e desde então Mingau segue internado em estado grave em São Paulo, no Hospital São Luiz do Itaim. O último boletim médico informou que foi realizada uma traqueostomia na segunda-feira (11). Rinaldo, 56, estava acompanhado de um amigo no momento dos disparos. O amigo informou à Polícia Militar que eles estavam indo comer um lanche juntos. Em contrapartida, a investigação da PM diz que a dupla estaria indo comprar drogas naquela noite.
O susto foi tamanho que o parceiro bateu o carro no portão de uma casa próxima da Rua da Praça do Ovo, onde ocorreu o crime. O primeiro suspeito de envolvimento, foi um homem de 29 anos, preso do domingo (3), que foi encontrado no local do ocorrido.
Já a prisão de hoje foi motivada após denúncias que uma testemunha do crime teria dado ao delegado responsável pela investigação do caso, Marcello Russo. Segundo Marcello, o jovem teria gritado pouco antes de iniciar os tiros: “ Uma testemunha relatou que ele estava na Praça do Ovo no dia do ataque e teria gritado ‘tá mandado’ quando o carro passou pelo quebra mola em alta velocidade, com os vidros escuros e fechados. Logo depois começaram os tiros. Ele é o responsável por fazer essa comunicação e estava na Praça do Ovo.” No local onde o suspeito foi preso, a PM encontrou armas, munições, drogas e equipamentos de comunicação.
SBT Rio flagra PM prendendo o suspeito (Foto:Reprodução/X/@SBTRio)
Estado de saúde e o apoio dos amigos
O estado clínico de Mingau é grave, e a preocupação dos médicos se deve aos locais onde as balas atingiram o cérebro do artista. Segundo a equipe médica, a área afetada é responsável por algumas funções motoras, de linguagem e de visão, e dependendo da escolha dos procedimentos podem trazer complicações neurológicas.
O amigo próximo, e apresentador do SBT, Danilo Gentili falou um pouco sobre Mingau, seu estado de saúde e o crime sofrido, no início do programa. Danilo começou agradecendo o apoio, às orações, de familiares, amigos de profissão e artistas: “Quero começar agradecendo todo mundo que participou da campanha de doação de sangue em prol do Mingau. Foi uma corrente muito legal. Colegas de outras emissoras de TV, rádios, canais do YouTube. Vocês todos ajudaram muito o Mingau. Não só ele, mas um monte de gente.”
Por fim, o apresentador fez uma apelo aos telespectadores, para que continuem doando sangue, pois segundo ele, isso é essencial para pessoas que estão internadas e precisam de transfusão, porque os bancos e sangue podem ficar dias sem doações.
Foto destaque: Mingau tocando em show do Traje a Rigor. Foto/Reprodução/Instagram/@omingautraje