Jovem fica preso em lateral de balão e cai de altura de quatro metros

3 min de leitura

No último sábado (5), um acidente inusitado de balão chamou a atenção no Distrito Federal, em Pirenópolis. O assistente de piloto Félix Sebastião, que possui apenas 18 anos ficou pendurado por aproximadamente de dois minutos somente pelas mãos nas laterais do balão e, pouco depois, caiu de uma altura de cerca de quatro metros de distância do chão.

Ao ser entrevistado para o G1, ele contou que o motivo do acidente foi uma forte rajada de vento que o acertou em cheio no momento em que se distraiu ajeitando o cesto do balão, o que o fez pisar em falso no lugar errado.

O acidente

Eu fui pegar o cesto do balão para virá-lo quando ele tava descendo perto do solo firme. Veio a rajada de vento. Fiquei com a minha mão esquerda presa e, quando fui tentar com a mão direita, não consegui e também fiquei com ela presa”, contou Félix em declaração para o veículo.


<iframe src=”//content.jwplatform.com/players/L63uYWZF-HdA8q6gX.html” width=”640″ height=”360″ frameborder=”0″ scrolling=”auto”></iframe>

Vídeo do ocorrido (Reprodução/Metrópoles)


O jovem assistente de piloto explicou que a situação estava ligada a um voo cativo, o que quer dizer que o balão estava preso ao chão por algumas cordas. Embora o incidente desesperador tenha durado por dois minutos, Félix ficou erguido pelas mãos à uma distância de dez metros do solo e caiu estando a quatro metro, pois esperou estar em uma altura segura. Segundo ele, o que o fez não largar do balão e o manteve segurando o máximo possível, foi a adrenalina.

A situação atual de Félix Sebastião

Já em terra firme, o garoto foi socorrido de imediato pelo Samu e encaminhado para um hospital. Mesmo com o susto, pôde receber alta em pouco tempo, sendo liberado sem machucados ou lesões significativas.

O piloto e também dono da empresa do balão responsável pela confusão, Marcos Vinícius, explicou que o voo em questão era parte de uma jogada de marketing de um restaurante da cidade. Ele ainda acrescentou que, infelizmente, acidentes como esse não são incomuns na área e que tudo que se pode fazer é orientar os profissionais para que estejam seguros.

 

Foto destaque: Registro do acidente de balão. Reprodução/CNN

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile