INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Julho é o mês mais quente já registrado na Terra pela primeira vez em 120 mil anos

Julho é o mês mais quente já registrado na Terra pela primeira vez em 120 mil anos

Enquanto grandes extensões de três continentes estão queimando em temperaturas escaldantes e os oceanos aquecem a níveis sem precedentes, cientistas de duas agências climáticas globais estão sinalizando, mesmo antes do final de julho, que este mês será o mês mais quente já registrado no planeta. O calor de julho já é tão alto que é quase certo que este mês quebrará recordes por uma margem considerável, disse o Copernicus Meteorological and Climate Change Service (CIA) WMO da União Europeia em um relatório, nesta quinta-feira (27).

Frequentemente, esses recordes, que rastreiam as temperaturas médias do ar em todo o mundo, são quebrados pela porcentagem de graus. No entanto, a temperatura média nos primeiros 23 dias de julho foi de 16,95°C, bem acima do recorde anterior de 16,63°C estabelecido em julho de 2019, informou o relatório. “Estas são as temperaturas mais altas da história da humanidade”, disse Samantha Burgess, vice-diretora da Copernicus.

Pessoas se queimam ao cair em solo quente nos Estados Unidos

À medida que as temperaturas sobem acima de 50°C em partes dos Estados Unidos, o número de mortes relacionadas ao calor aumentou e as pessoas estão sofrendo queimaduras graves por cair em solo quente.  No Arizona, EUA, as pessoas são levadas ao hospital com queimaduras graves, às vezes fatais. “Os verões são nossa estação movimentada, então prevemos que esse tipo de coisa vai acontecer. Mas isso é realmente incomum – o número de pacientes que estamos atendendo e a gravidade das lesões – a gravidade das lesões é muito maior”, disse o Dr. Kevin Foster, diretor de serviços de queimaduras no Arizona Burn Center.


Médicos tratam queimaduras em meio ao calor nos EUA (Vídeo: Reprodução/Youtube/CNN Brasil)


Além disso, ele completou dizendo que cada um dos 45 leitos do Centro de Queimados estava lotado,  e um terço dos pacientes caiu e se queimou no chão. Há também pacientes queimados em terapia intensiva, e cerca de metade deles são vítimas de queimaduras após uma queda.

Animais de estimação também sofrem com o calor

Segundo a Dra. Rena Carlson, presidente da American Veterinary Medical Association, os animais também podem sofrer queimaduras ao caminhar sobre concreto ou asfaltos quentes. Ela recomenda que é importante manter os gatos em casa e, ao passear com o cachorro, só levá-los para fora de manhã cedo ou tarde da noite. Além disso, outras sugestões, como botas para cães, podem ajudar a fornecer algum isolamento e proteção às patas.

 

Foto destaque: Turistas bebem água e recarregam garrafas em uma fonte pública para se refrescar durante onda de calor. Reprodução/Alberto Pizzoli/Afp

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...