Justiça de SP começa a ouvir gêmeas de Gugu sobre processo de herança movido pela mãe

Henrique Cabral Por Henrique Cabral
3 min de leitura

As gêmeas de Gugu Liberato iniciaram nesta segunda-feira (22), o processo de depoimentos relacionados a herança de Gugu, a fim de obter o reconhecimento da união estável entre o apresentador e Rose Miriam Souza di Matteo, mãe das meninas e do filho mais velho dele João Augusto.

Rose Miriam é mãe das gêmeas Marina e Sofia Liberato, de 19 anos, e também João Augusto, de 21, todos filhos dela com Gugu, porém eles não eram casados oficialmente. Rose busca na justiça o reconhecimento de sua união estável. No inventário deixado em 2011 pelo apresentador não consta o nome de Rose, quem foi designada para tomar conta do espólio foi a irmã de Gugu, Aparecida Liberato.


Rose Miriam junto de seus filhos com Gugu Liberato (Reprodução/metropoles)


Agora Rose disputa na justiça a herança de Gugu Liberato, e as filhas Sofia e Marina que moram em Orlando nos Estados Unidos vieram para testemunhar a favor da mãe. As meninas apoiam a mãe na justiça, já o filho mais velho João Augusto adota uma posição diferente, ele entende que a decisão do pai deve ser mantida.

A primeira reunião aconteceu nesta segunda-feira (22), as filhas defenderam a causa da mãe, já o filho ficou em silêncio durante a audiência judicial. Os depoimentos acontecerão até quarta-feira (24).

Rose, Sofia e Marina são representadas na justiça pelo advogado Nelson Wilians, que comentou que o processo corre em segredo de justiça.


Advogado Nelson Wilians que representa Rose Miriam ao lado das gêmeas Marina e Sofia (Reprodução/g1globo)


“Todos os elementos comprovam que Rose e Gugu mantinham uma relação pública, notória, duradoura, contínua e com objetivo de constituir família. Reafirmamos acreditar que, a cada dia, estamos mais próximos de vermos a justiça ser feita”, pontuou o advogado.

A divisão deixada no inventário por Gugu foi a seguinte: 75% dos bens divididos para os três filhos, e os outros 25% para cinco sobrinhos do apresentador. Caso Rose Miriam conquiste o reconhecimento da união estável na justiça, ela terá direito a metade da herança de Gugu e os filhos irão dividir os outros 50%.

 

Foto Destaque: Rose Miriam Di Matteo ao lado de Gugu e dos filhos, Marina, Sofia e João. (Reprodução/Instagram/@rosemiriamoficial)

Deixe um comentário

Deixe um comentário