INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Lewandowski será o novo ministro da Justiça e Segurança Pública

Lewandowski será o novo ministro da Justiça e Segurança Pública

Na noite desta quarta-feira (10), o blog da jornalista Julia Duailibi confirmou que Ricardo Lewandowski aceitou o convite feito pelo presidente Lula para assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública. De acordo com a informação, a confirmação de Lewandowski como novo ministro da Justiça só veio após uma reunião entre o ex-integrante do STF, Lula e Flávio Dino, nesta quarta-feira (10). 

A confirmação oficial ainda não foi feita mas, de acordo com a agenda oficial da Presidência da República, o presidente Lula se encontrará novamente, na manhã desta quinta-feira (11),  com o novo ministro da Justiça e da Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, e com o ex-chefe da pasta e futuro ministro do STF, Flávio Dino. Após a reunião, deverá ocorrer um anúncio para oficialização de Lewandowski como novo comandante do Ministério da Justiça. 


Lewandowski será o novo ministro da Justiça e Segurança Pública

Flávio Dino, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e Ricardo Lewandowski, ex-ministro do STF. (Foto: reprodução/José Cruz/Agência Brasil). 


Lewandowski era um dos cotados para a pasta

Desde a saída de Flávio Dino, que assumirá a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) em fevereiro, alguns nomes foram especulados para possivelmente comandar o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, Lula inicialmente buscou indicar uma ministra mulher para comandar a pasta, no entanto, não encontrou um perfil adequado para a vaga. 

O atual secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, que foi nomeado interventor do Distrito Federal após os atos antidemocráticos de 8 de janeiro, foi um dos nomes cotados para administrar o Ministério. Além de Cappelli, o nome de Jorge Messias, atual advogado-geral da União, também chegou a circular como um possível sucessor do comando do Ministério da Justiça. 

No entanto, ao que tudo indica, Ricardo Lewandowski será o novo ministro da pasta.

Cappelli não deseja ministrar outro cargo 

Com a possível nomeação de Lewandowski como novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli provavelmente será realocado em outro cargo do Ministério. O atual secretário-executivo da pasta, possivelmente será substituído por Manoel Carlos, homem de confiança de Lewandowski. 

No entanto, segundo apuração da jornalista Julia Duailibi, Cappelli teria confessado a aliados que não deseja ocupar outro cargo no Ministério, como a Secretaria Nacional de Segurança Pública. Nesta quinta-feira (11) às 10h, ele terá uma reunião com Flávio Dino, seu ex-chefe, que deverá administrar a situação.

Foto destaque: Ricardo Lewandowski, provável novo ministro da Justiça e Segurança Pública. (Reprodução/Rosinei Coutinho/SCO)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...