“Linha Direta” exibe caso Eloá após 15 anos

Davi Barcelos Por Davi Barcelos
3 min de leitura

O programa “Linha Direta”, da TV Globo, apresentado por Pedro Bial, exibiu nesta quinta-feira (4) o caso Eloá, que ocorreu há 15 anos atrás, onde a jovem foi morta pelo namorado após dias de sequestro. 

O programa está sendo exibido 16 anos depois da sua última exibição e fala sobre crimes solucionados ou até mesmo não resolvidos. Além disso, é um programa com muita apuração e detalhamento dos casos, inclusive ajuda a polícia a solucionar o caso. 


Programa Linha Direta trás o caso Eloá após 15 anos do crime (Foto: Reprodução/g1)


Nesta quinta-feira (4), a TV Globo exibiu o programa “Linha Direta”, com Pedro Bial de apresentador, e foi relembrado o caso Eloá, que ocorreu em 2008. Eloá, de 16 anos, foi sequestrada e morta pelo seu ex-namorado, Lindemberg. Ela foi mantida em cárcere privado por 5 dias junto com sua melhor amiga Nayara. 

Um mês antes do crime acontecer, Lindemberg tinha terminado o namoro com Eloá, porém alguns dias depois ele se arrependeu da decisão e quis reatar o relacionamento. Mas dessa vez Eloá não quis voltar a namorar Limbenberg. No dia 13 de outubro, Lindemberg invadiu o apartamento de Eloá, que estava com seus amigos e Nayara. Após negociação, os amigos da vítima foram liberados e Eloá ficou mantida em cárcere por 5 dias junto com Nayara, sua melhor amiga. Depois de dias de negociação, Limdenberg matou Eloá com um tiro. 

Pedro Bial remontou o caso e apresentou no programa entrevistas e reportagens da época, além de bastidores do caso. Bial entrevistou uma testemunha do sequestro, vizinha de Eloá, e o promotor de justiça que acompanhou o caso, Antonio Nobre Folgado. Além disso, Victor Lopes de Campos, amigo de Eloá que estava com ela no momento em que Lindemberg chegou, foi entrevistado do programa. 

A edição “Linha Direta” falou sobre vários temas importantes, como feminicídio e a atuação da imprensa em coberturas de crime. O programa teve um número alto de audiência e gerou muitos comentários positivos nas redes sociais. 

 

Foto destaque: Pedro Bial relembra caso Eloá após 15 anos do caso que terminou com a morte da jovem. Reprodução/g1

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile