Lula adiou a viagem à China para o dia 11 de abril

3 min de leitura

A visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à China, era planejada por ele antes mesmo da posse, no entanto, Lula desenvolveu sintomas gripais, e deu entrada no hospital Sírio Libanês – Unidade Brasília, na quinta-feira, dia 23 de março, onde foi feito o diagnóstico de broncopneumonia bacteriana e viral por influenza A.
Por conta do diagnóstico, Lula chegou a adiar a viagem em um dia, para o dia 26 de março, porém ainda assim não foi o suficiente, e tiveram que adiar novamente, já que apesar da melhora clínica, o serviço médico da Presidência da República recomenda o adiamento da viagem para China, até que se encerre o ciclo de transmissão viral, segundo a nota assinada pela Dra. Ana Helena Germoglio e divulgada no dia 25 de março.


 

Lula terá que adiar sua viagem à China. (Reprodução/Twitter)


A viagem de 3 dias agora está prevista para acontecer entre os dias 11 e 14 de abril.
A viagem à China é uma das mais importantes na agenda de Lula, que se lançou em uma campanha de política internacional, com o intuito de restabelecer relações com parceiros estrangeiros brasileiros, com quem o Governo Bolsonaro teve atritos.
O governo chinês disse que o Brasil comunicou a decisão de adiamento da viagem de Lula devido a sua condição de saúde e manifestou ”compreensão e respeito” e ”desejo de rápida recuperação à Lula”. ”A parte chinesa continuará a manter contato com o lado brasileiro sobre questões relacionadas à visita”, informou. 
               
Nota médica:

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada no Hospital Sírio-Libanês – unidade Brasília, em 23/3/2023 com sintomas gripais. Após avaliação clínica, foi feito diagnóstico de broncopneumonia bacteriana e viral por influenza A, sendo iniciado tratamento.

Após reavaliação no dia de hoje e, apesar da melhora clínica, o serviço médico da Presidência da República recomenda o adiamento da viagem para China até que se encerre o ciclo de transmissão viral.

Dra. Ana Helena Germoglio

 

Foto destaque: Luiz Inácio Lula da Silva. (Reprodução/Instagram/ricardostuckert)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile