INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Lula cresce em pesquisa de intenções de voto e tem 45% contra 34% de Bolsonaro, aponta BTG/FSB

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou a 45% da intenção de voto no primeiro turno, contra 34% do presidente Jair Bolsonaro (PL), na corrrida eleitoral deste ano, segundo nova pesquisa eleitoral do FSB (Serviço Federal de Segurança), encomendada pelo BTG Pactual (Grupo de Negociação Bancária).

O ex-presidente filiado ao PT, cresceu quatro pontos desde a última pesquisa do mesmo instituto, divulgada na semana passada, quando tinha 41%. Bolsonaro seguiu com o mesmo percentual.

A pesquisa foi realizada por meio de 2.000 entrevistas de 12 a 14 de agosto e está registrada no TSE com o número BR-00603/2022. A margem de erro é considerada 2 pontos percentuais e o intervalo de confiança é 95%.

No segundo turno, Lula também está à frente de Bolsonaro, segundo as intenções de voto que apontam 53% de vantagem (contra 51% da última pesquisa), e o atual presidente do PL com 38% (39% na última pesquisa).

No mesmo levantamento, Ciro Gomes (PDT) tem 8% e Simone Tebet (MDB), 2%. Os demais candidatos não pontuaram. Votos brancos e nulos têm 1%, indecisos, 2%, e os que não escolheram nenhum candidato somam 5%.

A pesquisa destaca a desistência de André Janones (Avante) como razão principal para o ex-presidente Lula ter crescido nas pesquisas. O candidato Janones tinha apenas 2% das intenções de voto e a retirada de sua candidatura favoreceu quatro pontos a mais ao político que decidiu apoiar.


André Janones (Avante), após retirar sua candidatura para presidência na eleição deste ano, declara apoio ao ex-presidente Lula, filiado ao PT. (Foto: Reprodução/Facebook).


Aprovação de Bolsonaro estagnada

O patamar de avaliação positiva ao governo do presidente Jair Bolsonaro ficou estável em relação à pesquisa anterior, estagnado em 33% de ótimo/bom.

Na pergunta “Como você avalia o governo do presidente Jair Bolsonaro?”:

Ótimo/bom: 33% (mesmo número da pesquisa anterior); Regular: 21% (contra 22% na anterior); Ruim/péssimo: 44% (mesmo número da pesquisa anterior); Não sabe/não respondeu: 2%.

Na pergunta “Você diria que aprova ou desaprova a forma como Jair Bolsonaro está governando o Brasil?”:

Aprova: 38% (40% na pesquisa anterior);

Nem aprova/nem desaprova: 3%;

Desaprova: 55% (54% na pesquisa anterior).

 

Foto Destaque: Lula segue na frente Bolsonaro e cresce em comparação à pesquisas anteriores, segundo BGT/FSB. (Reprodução/Nelson Almeida/AFP/Getty Images

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 4 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...