Lula critica privatização da Eletrobras

William Farias Por William Farias
2 min de leitura

Dando uma entrevista para o portal Brasil 247, o presidente da república Luiz Inácio Lula Da Silva criticou a venda das estatais citando a empresa de energia Eletrobrás e disse que já pediu para Jean Paul Prates, o atual presidente da Petrobras, para suspender a venda de ativos da empresa petrolífera.


Logo Eletrobras


“Você privatizou uma empresa daquele porte e utilizou o dinheiro para quê? Uma empresa como essa é um patrimônio desse país, tem muita responsabilidade […] Eles venderam por R$ 36 bilhões, o dinheiro foi usado para pagar a dívida pública e não há sinal que o preço da energia vai baixar para o povo.”

Lula ainda disse mais sobre o processo de privatização da Eletrobrás, segundo ele uma loucura havia sido feita pela atual gestão da empresa.

“Embora o governo tenho 40% das ações, ele só participa com 10% nas votações. E se o governo quiser comprar mais ações, paga o triplo do preço que uma empresa comum […] Foi feito para proibir a gente de tomar ela de volta”, Segundo as palavras do presidente Lula.

Quando Lula foi questionado, o presidente disse que a situação não iria ficar como atualmente está e também acrescentou que o salário dos diretores e dos participantes do conselho tem aumentado muito e que seu governo vai tentar combater essa realidade.

“Metade desse dinheiro do lucro da empresa poderia ser investido para pesquisar novas fontes de energia e petróleo […] Entramos na Justiça contra a votação sobre o peso da Petrobras na direção da empresa e também com relação ao preço para ser vendido, da Petrobras” Explicou Lula, que também aproveitou para reiterar seu desejo de que, segundo o atual presidente da República Federativa Do Brasil, a Petrobras voltasse a ser uma grande empresa de investimento no país e não apenas uma empresa de petróleo.

Foto principal: Presidente Lula. Reprodução: O Globo.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile