Lula diz a ministros que “quem fizer errado” será convidado a sair do governo

3 min de leitura

Antes de iniciar a primeira reunião ministerial do governo, nesta sexta-feira (6), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse para os seus 37 ministros que “quem fizer errado” será convidado a se retirar do governo. “Quem fizer errado, sabe que tem só um jeito, a pessoa será simplesmente, da forma mais educada possível, convidada a deixar o governo e, se cometeu algo grave, a pessoa terá que se colocar diante das investigações e da própria Justiça”, afirmou.


O Presidente Lula diz para seus ministros que “quem fizer errado” sairá do governo. (Vídeo: Reprodução/CNN)


O petista também disse não ter “vergonha de dizer” que a equipe do seu governo será composta por “gente da política muito competente e gente técnica muito competente” e que não faz “distinção e não quero criminalizar a política”. Além disso, Lula acrescentou que: “Todo mundo sabe de nossa responsabilidade e que nossa obrigação é fazer as coisas corretas, da melhor forma possível”, destacou.

Lula também mencionou durante a reunião que apoiará os ministros e estará sempre com eles. “Estejam certos que eu estarei apoiando cada um de vocês nos momentos bons e nos momentos ruins. Não deixarei nenhum de vocês no meio da estrada, não deixarei nenhum de vocês. Vocês foram chamados porque têm competência, vocês foram chamados porque foram indicados pelas organizações políticas que vocês pertencem, e eu respeito muito isso”, afirmou.

Em sua primeira semana de gestão, o governo Lula já enfrenta uma polêmica envolvendo a ministra do Turismo, Daniela Carneiro. Em fotos que estão circulando nas redes sociais, a ex-deputada aparece ao lado de Juracy Alves Prudêncio, ex-PM denunciado no relatório final da CPI das Milícias, em 2008, por comandar uma milícia na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.

Na última quinta-feira (5), Danniela apagou um vídeo das redes sociais em que recebe apoio eleitoral de Márcio Pagniez, que foi preso preventivamente em 2019, acusado de homicídio e de comandar uma milícia na mesma região. O ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse durante entrevista a jornalistas na última quita-feira (4) que “não há nenhuma materialidade concreta [sobre o caso] que crie nenhum tipo de desconforto [no governo] até o momento”.

Em seu discurso durante a reunião, o presidente Lula também mencionou a importância de estabelecer e manter uma boa relação com o Congresso Nacional, e respeitar o meio ambiente e as leis.

 

Foto Destaque: Lula durante a primeira reunião ministerial. Foto: Reprodução/CNN

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile