Lula faz piada sobre peso do ministro Flávio Dino em reunião ministerial

Welyson Lima Por Welyson Lima
3 min de leitura

O presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), voltou a falar sobre o peso do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. A fala de Lula aconteceu no início de mais uma reunião ministerial realizada no Palácio do Planalto nesta quinta-feira (25). Lula já havia sido criticado sobre fala anterior a respeito do peso do referido ministro, no entanto, voltou a tocar no assunto nesta manhã.


Ministro Dino sentado ao lado, enquanto Lula discursa em reunião ministerial. (Foto Reprodução: Instagram)


Ao iniciar a reunião de ministros, o presidente disse que ela seria prolongada e que seria necessário aos ministros um almoço, enquanto um interlocutor estivesse com a palavra, pois segundo Lula a reunião iria demorar “pelo menos umas 6 horas ou um pouco mais”, iniciou dizendo o chefe do governo. Logo depois emendou: “Não teremos almoço. O almoço será uma comida leve servida aqui na mesa, ninguém precisa se levantar. Enquanto um fala os outros comem e assim a gente vai se revezando a nossa degustação na hora do almoço”, afirmou.  Em certo momento, o presidente falou sobre peso do ministro Dino, afirmando que devido o peso “nós vamos trazer pouca comida para ele” disse, enquanto outros ministros presentes começaram a dar risadas com a fala de Lula.

Essa é a segunda vez que o presidente Lula brinca com o peso de Flávio Dino. Em cerimônia de lançamento do Programa Nacional de Segurança Pública (Pronasci), em março, Lula disse que a obesidade era como uma doença que causa tanto mal, quanto passar fome, o que exigiria cuidado por parte do estado a respeito do problema. Na ocasião, disse que Flávio Dino estaria se exercitando, andando de bicicleta, por causa do peso elevado. “Por isso que Flávio Dino está andando de bicicleta”, afirmou, arrancando risadas dos presentes.

À época, após a fala, Lula recebeu uma enxurrada de críticas de opositores ao governo. O deputado Kim Kataguiri (União Brasil-SP) foi um dos opositores que nas redes sociais fez duras críticas a Lula. Nikolas Ferreira, deputado federal (PL-MG) também tuitou: “Lula diz que banheiro trans é invenção de Satanás e que obesidade é doença e faz piada sobre. Não importa o que diz, mas quem diz”. Além de outros opositores que usaram as redes sociais para criticar a fala do presidente. A fala de Lula na reunião de hoje foi também transmitida pelas redes sociais oficiais do Governo Federal.

Foto Destaque: Presidente Lula em reunião ministerial. Reprodução/Ricardo Stuckert/PR

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile