INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Lula pensa em disputar reeleição em 2026 após citar Biden

Nesta quinta-feira (6), o presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), declarou que se sente estimulado a concorrer à reeleição em 2026, após receber informação de que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, vai concorrer à reeleição presidencial. Lula disse que a informação veio como um “estímulo” a ele, mesmo afirmando que seria “irresponsabilidade” discutir eleições de 2026 neste momento.


(Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. (Foto: reprodução/Instagram @Joebiden)


É importante que a gente tenha muita paciência, muito cuidado. Eu não vou permitir que ministro meu faça política antes do tempo”, iniciou Lula em sua fala, numa entrevista concedida ao SBT. A entrevista que vai ao ar na íntegra à noite, tive alguns trechos da gravação divulgados. Em um dos trechos, Lula fala sobre o fato de não permitir que ministros de seu governo façam política de forma antecipada. “Fazer política depois que chegar março ou abril de 2026, que ele tiver a convenção partidária, que ele quiser ser candidato, que quiser se afastar do governo ele pode ser candidato”, frisou o petista.

Reeleição de Biden

Com relação ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, Lula disse que se encontrou com ele em Hiroshima e na ocasião perguntou a Biden sobre informações a respeito do presidente concorrer à reeleição presidencial nos Estados Unidos. “Vou”, disse Biden ao presidente brasileiro.  “Eu falei, isso é um estímulo, eu sou mais novo do que ele”, afirmou Lula em entrevista.

Lula havia dito durante toda a campanha eleitoral de 2022 que, se eleito, não pretendia concorrer à reeleição em 2026. Disse inclusive que trabalharia novos nomes e líderes para competirem, no entanto, no início deste, que é seu terceiro governo, houve mudança. O principal argumento de Lula na campanha era de que teria 81 anos na próxima eleição de 2026 e que seu principal objetivo era “ter gente nova disputando eleições”, fazer um governo de transição. Porém, em entrevista, que ainda vai ao ar no SBT, o pensamento do presidente petista parece ter mudado.

Foto Destaque: Presidente Lula. Foto Reprodução/Instagram @lulaoficial

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...