INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Lula pergunta à internautas o que acham da volta do horário de verão

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou o Twitter nesta segunda-feira (7) para saber a opinião do público sobre uma possível volta do horário de verão.

No post Lula abriu uma enquete perguntando se os seguidores são ou não favoráveis ao retorno do horário de verão.

A enquete soma mais de 2 milhões de votos, com maioria sendo favorável ao retorno.

A medida consiste no maior aproveitamento da luz natural do sol, economizando no consumo de energia elétrica. O horário de verão faz parte da rotina de vários países, e como o próprio nome já diz, ocorre durante todo o período do verão.

O horário divide opiniões sobre seus benefícios e há muitas discussões sobre o objetivo realmente ser alcançado. Há muita divergência entre a população que é ou não favorável ao horário, como podemos ver claramente nos comentários do tweet de Lula.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Governo que consulta a população. O que vocês acham da volta do horário de verão?</p>&mdash; Lula (@LulaOficial) <a href=”https://twitter.com/LulaOficial/status/1589728807690604546?ref_src=twsrc%5Etfw”>November 7, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


No hemisfério Sul, a medida se inicia durante a primavera, terminando no início do outono, sendo assim, pegando todo o verão. Já no hemisfério Norte, ele começa em março ou abril e vai até outubro/novembro.

Os relógios são adiantados em 1 hora, quando marca meia-noite do dia do início, sendo assim, quando bater 00h00 no relógio, ele deve ser adiantado para 01h00. Ao término do período da medida, os relógios são atrasados então em 1 hora quando for meia-noite do último dia, assim sendo, eles voltam a marcar 23h.

No Brasil, a medida foi adotada pela primeira vez em 1931, pelo presidente Getúlio Vargas, porém ela não aconteceu em anos consecutivos. Foi revogada no ano de 1953, retomada em 1963 e revogada novamente em 1968. Da última vez, foi de 1985 até 2019, quando o governo de Jair Bolsonaro decretou o fim do horário de verão no país.

Foto destaque: Lula. Reprodução/Ricardo Stuckert/Instagram

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − nove =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.