INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Lula teve reunião com presidente da Indonésia, no Japão

O presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) teve uma reunião bilateral com o presidente da Indonésia, Joko Widodo, durante sua viagem a Hiroshima, no Japão, em encontro da cúpula do G7. 

Os dois falaram sobre a preservação do meio ambiente, já que a Indonésia tem florestas e biomas parecidos com o do Brasil, tropicais, e uma diversidade marítima enorme, também semelhante do Brasil. A Guerra Rússia e Ucrânia foi assunto entre os dois, principalmente, a instalação da paz entre os dois países. Eles se encontraram no sábado de manhã, pelo horário local. 

“Tivemos uma boa conversa sobre a questão do clima e proteção de florestas e concordamos sobre a importância de um diálogo pela paz no mundo”, disse Lula nas redes sociais.

Joko Widodo se encontrou recentemente com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, e com o presidente russo, Vladimir Putin, e nas reuniões eles falaram sobre a segurança alimentar no mundo, já que Rússia e Ucrânia tem um papel importante na exportação de grãos, e também falaram sobre o conflito envolvendo os dois países.


Lula e Joko Wododo durante reunião bilateral, em Hiroshima, no Japão (Foto: Reprodução/ancaranews)


Joko Widodo pretende aumentar o número de importações de produtos do Brasil, principalmente da proteína animal, além de fortalecer os laços e cooperações comerciais entre os dois países.

Desde 2009 o Brasil não era convidado para participar das reuniões da cúpula do G7, encontro dos países mais ricos e industrializados do mundo, por isso a presença de Lula na reunião tem uma importância simbólica. 

O presidente se encontrou com diversas autoridades, fechou acordos comerciais, falou bastante sobre a preservação da floresta amazônia e mudanças climáticas, a guerra da Ucrânia e instalação da paz também foi assunto entre os líderes. 

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, foi o primeiro líder a ir embora de Hiroshima, no Japão, após a cúpula do G7, neste domingo. O presidente Lula vem embora nesta segunda-feira, no horário local. 

Foto destaque: Lula se encontrou com presidente da Indonésia, Joko Widodo. Reprodução/g1

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...