INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Lula viaja para Londres para coroação de Charles III

Lula viaja para Londres para coroação de Charles III

Na noite desta quinta-feira (4), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarcará rumo à Londres, na Inglaterra, para acompanhar a coroação do Rei Charles III, que acontecerá no próximo sábado (6). Mas antes, Lula será recebido pelo primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, para um encontro. Porém não há previsão de discussão e assinaturas de acordos políticos. 

O presidente tem a previsão de chegada na capital inglesa na sexta-feira (5) por voltas das 12h, do horário local. 


<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/DLsFYyl4DME” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen></iframe>

Notícia da CNN sobre a viagem de Lula para Londres (Reprodução/YouTube/CNN Brasil)


A recepção e o encontro entre Lula e a autoridade inglesa é visto como um interesse e um reconhecimento da importância em melhorar as relações comerciais com o Brasil. 

A agenda do presidente será breve, já que a intenção principal é a cerimônia de coração do rei Charles, e não discussões políticas formais. 

Após a reunião com primeiro-ministro, Lula irá participar de uma recepção restrita no palácio de Buckingham. O evento é para a Família Real e outros dez líderes mundiais, o que reforça a ideia de interesse do reino unido em estreitar relações com o Brasil. 

Uma das pautas discutidas entre Lula e Charles III deve ser a questão ambiental, já que é um dos principais temas defendidos pelo monarca. Quando Lula ganhou a presidência e Charles III foi um dos primeiros a telefonar para parabenizá-lo, temas ligados ao ambiente já entraram em discussão entre as duas autoridades. 

Antes da coroação, no sábado (6), Lula participara de uma recepção especial, que acontecerá próximo à Abadia de Westminster, local que acontecerá a coroação.

Nesta viagem, o presidente contara apenas com a presença da primeira-dama Janja da Silva Lula e o seu assessor-chefe da presidência, Celso Amorim. A expectativa é que a comitiva brasileira volte da Inglaterra na mesma noite da coroação.  

Charles foi nomeado rei no dia 8 de setembro de 2022, após a morte da monarca Elizabeth II, que reinou por 70 anos.

 

Foto Destaque: Reprodução/CnnBrasil

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...