Mãe de Jessica Canedo vítima de fake news clama por justiça

Pedro Ramos Por Pedro Ramos
2 min de leitura

A mãe de Jéssica Canedo, jovem de 22 anos que faleceu após ser alvo de fake news em perfis de fofoca no Instagram, quebrou o silêncio em entrevista ao programa “Cidade Alerta Minas”, da TV Paranaíba, afiliada à Record TV.

Inês Oliveira relatou a angústia vivida por sua filha, destacando os momentos em que Jéssica implorava para que a mãe intercedesse diante das difamações. A mãe gravou um vídeo apelando para que parassem, mas a onda de ataques persistiu, culminando na tragédia.

Luta diária e apelo por justiça


Nesta terça-feira (26), a mãe de Jéssica Canedo (à direita) será a primeira a prestar depoimento. (Foto: reprodução/Metrópoles)


De acordo com Inês, Jéssica, recém-formada no Ensino Médio, enfrentava uma batalha contra a depressão. A mãe lamentou o estado mental da filha e revelou que a jovem passava longos períodos deitada em seu quarto. A pressão online piorou a situação, com falsas alegações sobre relacionamentos inexistentes.

Inês Oliveira não conteve a dor ao pedir por justiça e destacar a necessidade de mostrar que ainda existe justiça no Brasil. Ela expressou o desejo de que nenhuma mãe deve enfrentar a mesma dor de perder uma filha dessa maneira.

O velório de Jéssica ocorreu na última sexta-feira (22), na cidade de Araguari, seguido pelo sepultamento no sábado (23), onde amigos e familiares prestaram suas últimas homenagens.

Whindersson Nunes propõe “Lei Jéssica Vitória”

O influenciador Whindersson Nunes utilizou suas redes sociais para lamentar a morte de Jéssica e propôs a criação da “Lei Jéssica Vitória” para regulamentar perfis nas redes sociais. Em um vídeo, ele expressou preocupação com o “jornalismo não oficial” e sugeriu sanções para quem dissemina informações sem verificar sua veracidade.

Emocionado, Whindersson comprometeu-se a acompanhar as investigações do caso e expressou solidariedade à dor da mãe de Jéssica, recordando sua própria perda pessoal.

 

Foto destaque: Mãe de Jéssica Canedo se manifesta em desabafo após a trágica perda da filha. (Reprodução/G1)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile