Mãe de Larissa Manoela está sendo processada em R$ 500 mil por racismo religioso

3 min de leitura

A Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Rio de Janeiro está processando Silvana Taques, mãe de Larissa Manoela, por ter praticado racismo religioso contra a família de André Luiz Frambach. No Tribunal de Justiça, Silvana pode ser obrigada a pagar R$ 500 mil em indenizações por danos morais.

Processo

Este processo dá continuidade ao inquérito iniciado em novembro (30), quando a empresária foi indiciada por chamar a família de Frambach – que é noivo de Larissa – de “macumbeira”, em um texto de WhatsApp que foi revelado durante uma reportagem do Fantástico.

A comissão está sendo representada por Ivanir dos Santos, que é conselheiro do Centro de Articulação de Populações Marginalizadas, e pode pedir, além do valor monetário (que será destinado a programas de combate à discriminação religiosa), uma fala pública de Silvana sobre o caso. Por essa e outras razões, Larissa Manoela desde agosto já tem os laços rompidos com os pais.


 Trecho da conversa entre Larissa Manoela e a mãe. (Foto: reprodução/gshow/Globo)


Sobre o caso

Desde o fim de 2022, quando essa conversa ocorreu, as tensões entre Larissa Manoela e seus pais se acumularam, até que a atriz rompeu os laços e publicamente revelou o porquê em uma entrevista de duas partes no Fantástico. Silvana e o marido estavam aparentemente administrando todas as decisões financeiras da filha, tomando boa parte das propriedades que tinha.

Qualquer tipo de pagamento, fosse uma passagem aérea, a compra de algo mais supérfluo, eu tinha que pedir autorização,” Larissa relatou.

Por fim, a situação concluiu quando a atriz deixou seu patrimônio de 18 milhões de reais aos pais, como forma de se desvincular de qualquer propriedade relacionada a eles.


Larissa Manoela e André Luiz Frambach se casaram no domingo 17. (Foto: reprodução/O Globo)


Casamento

Larissa Manoela continua sem contato com os pais, a ponto de realizar o casamento com André Luiz Frambach – cuja família foi alvo do preconceito religioso – de forma sigilosa, sem convidá-los à cerimônia.

A equipe jurídica de Silvana Taques e Gilberto Elias já afirmou que, “era algo muito previsível que acontecesse.” Os pais, que tinham conflitos tanto com a filha quanto com o genro, souberam do evento ao mesmo tempo que os fãs: nas redes sociais. 

 

Foto Destaque: Larissa Manoela e a mãe, Silvana Taques. (Reprodução/O Globo)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile