INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Maioria da população não confia nas declarações de Bolsonaro, segundo pesquisa do Datafolha

Segundo a pesquisa do Datafolha, a parcela dos que dizem nunca confiar nas declarações do presidente Jair Bolsonaro, chega a 56%, contra 53% em março, cenário considerado estável. Ainda conforme o instituto, 26% responderam confiar às vezes e 17% sempre confiam. O recorde percentual é de 60% registrado em dezembro de 2021.

A pesquisa Datafolha foi feita de modo presencial com 2.556 pessoas com 16 anos ou mais nos dias 25 e 26 de maio. A margem de erro máxima é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.


Confiança nas dclarações do presidente Jair Bolsonaro. (Reprodução/G1)


Em outro levantamento do Instituto Datafolha divulgado na última quinta-feira (26), mostrou que 48% dos entrevistados consideram o governo de Bolsonaro ruim ou péssimo. Na pesquisa anterior, em março, o índice de reprovação era de 46%. A oscilação está dentro da margem de erro da pesquisa, sendo de 2% para mais ou para menos. Apenas 25% dos entrevistados aprovam a gestão.

A pesquisa também ouviu 2.556 pessoas com 16 anos ou mais nos dias 25 e 26 de maio em 181 cidades brasileiras. A margem de erro máxima é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Bolsonaro segue como presidente com a pior avaliação em igual tempo de mandato entre todos os presidentes eleitos após a redemocratização do país.

Outra pesquisa do Datafolha divulgada também na última quinta-feira, mostrou os índices de intenção de voto para a eleição presidencial de 2022. Lula lidera a corrida presidencial, segundo o levantamento.

Pesquisa estimulada de intenções de voto no 1º turno:

  • Lula (PT): 48%
  • Jair Bolsonaro (PL): 27%
  • Ciro Gomes (PDT): 7%
  • André Janones (Avante): 2%
  • Simone Tebet (MDB): 2%
  • Pablo Marçal (Pros): 1%
  • Vera Lúcia (PSTU): 1%
  • Em branco/nulo/nenhum: 7%
  • Não sabe: 4%

Felipe d’Avila (Novo), Sofia Manzano (PCB), Leonardo Péricles (UP), Eymael (DC), Luciano Bivar (UB) e General Santos Cruz (Podemos) não pontuaram.

 

Foto destaque: Jair Bolsonaro é o presidente com pior avaliação de mandato entre todos os presidentes do país. Reprodução/O Globo.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 5 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.