INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Mais de 100 pessoas são detidas em tumultos durante feriado no Rio

Mais de 100 pessoas são detidas em tumultos durante feriado no Rio

Nesta quarta-feira (15), durante o feriado que comemora a Proclamação da República, a polícia do Rio de Janeiro conduziu mais de 100 pessoas às delegacias da Zona Sul. Isso ocorreu como consequência dos muitos tumultos ocorridos na orla ao decorrer do dia, resultante da grande quantidade de pessoas presentes no mesmo local.

Lotação

No Rio de Janeiro, o feriado do dia 15 de novembro ficou marcado não apenas por praias extremamente lotadas, tumultos nas orlas ou grande quantidade de gente sendo detida pela PM, mas também pela dificuldade na mobilidade com transporte público. No horário em que a maioria dos banhistas estavam se retirando das praias, foram registrados pontos de ônibus em situação caótica, abarrotados de gente e com casos de confusão entre aqueles que esperavam pelo transporte.

Além dos fatos ocorridos nos pontos de espera, os passageiros tiveram também grande desafio durante a volta pra casa já dentro dos ônibus, que também se encontravam superlotados e não possuíam refrigeração, fazendo com que muitas pessoas ficassem com os braços pra fora do veículo através das janelas que se mantinham abertas com a intenção de proporcionar algum alívio no calor.


Mais de 100 pessoas são detidas em tumultos durante feriado no Rio

Operação Verão (foto: reprodução/odia.ig)


A Polícia Militar do Rio informou que realizou a intensificação do patrulhamento em todas as praias do estado, com a intenção de reforçar a prevenção e a repressão a possíveis atos de criminalidade ou desordem durante. A PM ainda afirma que grande parte dos ônibus que saem da Zona Sul com destino a outras regiões do Rio, são escoltados pela polícia com o intúito de evitar e frustrar atos de vandalismo, depredação, roubos e furtos.

Operação Verão

A Operação Verão foi antecipada pela polícia, porém não foi suficiente para evitar casos de violência entre banhistas na praia do Leme (policiais que estavam na área atuaram na repressão à violência nestes casos). A polícia informou que agiu com quadriciclos, cavalos do Regimento de Cavalaria Enyr Cony dos Santos, batalhões de Choque, helicópteros, drones, Rondas Especiais e cães do Batalhão de Ações com Cães, com a intenção de proporcionar maior segurança e efetividade nas áreas correspondidas.

 

Foto destaque: lotação em praia do Rio de Janeiro (reprodução/orlario)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...