Mais de meio milhão de pessoas devem passar pelos aeroportos da Infraero no feriado

Gabriel C.Garcia Por Gabriel C.Garcia
2 min de leitura

A Infraero (Empresa brasileira de infraestrutura Aeroportuária) espera receber em seus terminais aproximadamente 576 mil passageiros durante o feriado prolongado de Tiradentes, deste ano. No feriado da semana passada, Sexta-feira Santa, a Rede Infraero recebeu em seus aeroportos 451 mil passageiros.

A expectativa é que os dias de maior movimentação sejam na quarta-feira (20), com estimativa de 109 mil passageiros, e com 859 movimentos dos aviões e segunda-feira (25), com 122 mil passageiros, com a movimentação de 959 aeronaves.

Entre os dias 20 e 25 de abril, nas datas comemorativas, estão previstos cerca de 4,4 mil pousos e decolagens para a movimentação dos passageiros nos terminais aéreos. Segundo a Infraero, o terminal aéreo mais movimentado será o de Congonhas, localizado na capital paulista, com mais da metade da demanda de passageiros esperada, 294,1 mil passageiros. No aeroporto Santos Dumont, na capital do Estado do Rio de Janeiro, é esperado o fluxo de 179,8 mil veículos. Estes dois terminais esperam a chegada de 474 mil passageiros, ou seja 82% do total esperado.


Tabela com estimativa do fluxo de passageiro no terminais aeroportuários durante o feriado Reprodução/Aeroin


A elaboração dessas projeções foi feita a partir de dados fornecidos pelas companhias aéreas. No ano passado, a mesma data não teve alterações no número de passageiros, pois a data caiu no meio da semana, em uma quarta-feira. Além disso, a pandemia da covid-19 afastou muitos passageiros de voos.

O retorno das grandes grades dos voos em feriadões como esta, se deve principalmente a vacinação contra o coronavírus. No Brasil, mais de 163 milhões de pessoas estão totalmente imunizadas, com as duas doses, o que corresponde a 81,62% da população com 5 anos ou mais. A dose de reforço já foi aplicada a 84 milhões de pessoas, o que corresponde a 51,97% da população com 18 anos ou mais.

 

Foto destaque: Infraero    Foto reprodução/waldineypassos.com

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile