INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Malala se forma em Oxford após nove anos que foi baleada

Ontem (26) Malala divulgou por meio de suas redes sociais fotos da sua colação de grau. A paquistanesa foi baleada aos 15 anos pelo Talibã em um protesto pelo ensino das mulheres e ficou mundialmente conhecida mundialmente e ganhou um Nobel da Paz pela sua luta pela educação.

                                    

A ativista se formou em filosofia , política e economia pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, ainda em julho de 2020, devido à pandemia a cerimônia foi adiada para esta semana. Ela frequentava a instituição desde meados de 2017.


Foi dito um pouco de latim e, aparentemente, tenho um diploma“.Nas imagens, Malala posa com seus pais Ziauddin Yousafzai e Toor Pekai Yousafzai.(Foto:Reprodução/Instagram)


Malala aos 11 anos  queria ser doutora, mas a escola que frequentava no noroeste do Paquistão foi fechada por militantes do Talibã. Em 2012, no mês de outubro um ônibus que transportava muitas crianças foi invadido por homens mascarados do Talibã, disparando vários tiros sobre as crianças, incluindo um tiro em sua cabeça. Malala tinha apenas 14 anos, duas outras garotas também foram feridas, porém conseguiram sobreviver.

 

O atentado contra Malala foi motivado devido à sua luta pela educação, segundo o Talibã, ela representava valores do Ocidente e afirmou que ainda tentaria matá-la. Por isso ela e a família se refugiaram no Reino Unido.

 

Em outubro de 2014 , Malala recebeu do comitê do Nobel o prêmio da Paz  “pela sua luta contra a supressão das crianças e jovens e pelo direito de todos à educação”.

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Covid-19-Brasil-registra-303-obitos-pela-doenca-e-apresenta-estabilidade-na-media-movel

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Laudo-medico-confirma-causa-da-morte-de-Marilia-Mendonca-e-sua-equipe

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Engajada-Tais-Araujo-e-uma-business-Woman-que-vai-alem-da-imaginacao


Ao concluir seus estudos no final do ano passado, Malala postou em sua rede social: “É difícil expressar minha alegria e gratidão agora, enquanto concluí meu diploma de filosofia, política e Economia em Oxford. Eu não sei o que vem pela frente. Por enquanto, será Netflix, lendo e dormindo”.

Foto Destaque: Malala em sua colação de grau. Reprodução/Instagram

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...